terça-feira, 11 de novembro de 2014

Relatório final da CPI que investiga atos de improbidade administrativa do prefeito de Apodi será votado nesta quinta-feira, 13

Está entre a pauta de votação da próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Apodi, nesta quinta-feira, 13 o relatório final da CPI, que teve a finalidade de investigar a prática pelo prefeito de Apodi de ato de improbidade e infração político-administrativa, consubstanciada no impedimento do regular funcionamento da Câmara de se negar a enviar à Câmara diversas informações, e dá outras providencias.

Após apresentado o relatório a votação será de forma nominal, e aberta seguindo o regimento interno da casa legislativa apodiense.

“É essencial que toda população vá até a Câmara, acompanhe de perto a leitura do relatório, como também saiba como se dará a votação sobre o que apuramos, afinal nós Vereadores fomos eleitos para isso, fiscalizar o dinheiro público, por isso convido toda população para lotar o auditório da Câmara” relatou o Vereador Filho Neto.

33 comentários:

  1. Josenias, por favor use seu blog para apelar aos bacuraus que deixem os universitários de Apodi estudar. Essas denúncias que estão fazendo à polícia rodoviária federal são atentados contra a classe estudantil. Muitos de nós já estamos com o semestre prejudicado por causa das faltas. A perda de um semestre é algo muito grave na vida de um universitário. Sabemos que essas ligações partem de um certo radialista, de um certo vereador e de um grupinho mesquinho de estudantes. Pessoas sem qualquer moral e respeito pelo próximo. Essas pessoas precisam se sentir envergonhadas pelo grande mal que estão causando.

    ResponderExcluir
  2. Pergunto ao nobre universitário o porque dos ônibus serem parados? devido as denuncias ou por algo mais! e outra quem aqui n tem o respeito próprio? no dia em que um ônibus desses pelo menos deitar na estrada e morrer um ou mais estudante devido a super lotação gostaria que você novamente voltasse aqui e repetisse que é irresponsável ou não neste caso, o que queremos é que se cumpra o que foi dito no palanque e outra que se siga a Lei de famosa e badalada TRANSFORMAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. PARA ESSE Anônimo11 de novembro de 2014 14:40 E SEU PREFEITO FICA AONDE NESSA HISTORIA QUE ENGANOU VCS PROMENTENDO ONIBUS DE GRAÇA AGUENTOU SO UM ANO. FAÇA UM FAVOR VAI NA CASA DELE PEDIR ESPLICAÇÃO

    ResponderExcluir
  4. Caro estudante. Entenda que o prefeito ta usando essa desculpa para tirar o dele fora. Todo o apodi sabe do sofrimento dos estudantes por nao ter onibus suficiente para ir a mossoro. O projeto demagogico transformacao deixou todos no buraco. Cobre do prefeito a disponibilidade de mais transporte para que a lei seja cumprida. Nao se deixe levar pelas estrategias do prefeito que diante da falta de coragem para resolver fica jogando para o lado politico. Todo mes o municipio vem recebendo grande quantia em royaltes de petroleo e que tem muito dinheiro. O que podera acontecer e a lei deixar de ser cumprida e a turma da prefeitura estabelecer criterios meramente politiqueiros para o aluno ter acesso ao transporte.

    ResponderExcluir
  5. VOU ESCREVER EM LETRAS MAÍUSCULAS: QUERO DIZER QUE FUI UIVERSITARIO EM 1992, HÁ 22 AOS, E AQUELE PERÍDO OS ÔNIBUS SUPORTAVAM ATÉ DEMAIS, E NUNCA HOUVE DENÚNCIAS. HAVIA UMA HARMONIA ENTRE NÓS. PRA SE TER UMA IDEIA, ALÉM DOS ESTUDANTES, A GENTE SE SENSIBILIZAVA COM OS TRABALHADORES FILHOS DE APODI QUE TRABALHAVAM EM MOSSORÓ, CONCEDÍAMOS QUE OS MESMOS TIVESSEM O ACESSO DE DESLOCAMENTO ENTRE MOSSORÓ E APODI, DIGO AINDA, QUE PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO, ÀS SEXTA-FEIRAS ERAM SAGRADAS, A GENTE LEVAVA UM TRIO FORROZEIRO, CONSUMANDO O QUANTO NUNCA LEVAMOS PRA O LADO POLÍTICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas as coisas mudam.
      É muita gente, e se for piorando cada vez mais, podem haver acidentes.
      Em 1992 era bom e tranquilo, mas nada dura para sempre.

      Excluir
  6. Essa CPI terminará em pizza, 2 vereadores que se dizem oposição ja sabem o que fazer, um se retira ou não vai a plenaria e o outro mais cara de pau vota a favor do prefeito como fez para aprovar um credito suplemtar na ultima quina feira

    ResponderExcluir
  7. O projeto Transformação é a cara da administração do prefeito Flaviano Monteiro, ou seja, umav erdadeira desordem. Outra coisa: se não tem nada de errado com o programa Transformação, então vamos fazer um protesto contra a PRF. Mas, o programa ta errado e a PRF, não faz mais do que sua obrigação em evitar desastre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação dos onibus na administração de Gorete e Pinheiro era bem pior. Porque que nessa época vocês não lutavam com os estudantes por melhorias?

      Excluir
  8. Fui aluna na época do governo de Gorete e continuo a ser agora, portanto posso afirmar, mesmo não tendo votado em Flaviano tenho que reconhecer que ele está fazendo muito pelos universitários. Os ônibus que transportam os estudantes continuam os mesmo que da época de Gorete, com o acréscimo de alguns a mais. Antes eu pagava 70 reais para ir e vir de Mossoró em pé em um ônibus absurdamente superlotado. Hoje a lotação é bem menor porque a quantidade de ônibus é maior, mas o número de universitários é crescente. No segundo semestre deste ano, só pela manhã, ingressaram mais de 50 novos universitários. Não haverá nunca ônibus suficiente para levar todos os alunos sentados. Mais uma vez repito, não votei em Flaviano, mas como cristã sou obrigada a admitir que o que estão praticando é um ato de terrorismo contra o prefeito, mas que só tem prejudicado a nós universitários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não votou é? conte outra vc não só votou como come um pouco, eu sim votei e votei pra mudar, pagava e continua pagando e qdo votei, foi por mudança e só vejo mudança pra pior MUDAR É NÃO PAGAR

      Excluir
    2. Vc não é aluno. Se fosse saberia que não há pagamento.

      Excluir
  9. Quem não lembra que na época de doutor Pinheiro o ônibus dirigido por Magnildo não tinha freio, a direção era frouxa, muitos dos acentos não eram acolchoados, havia um buraco na carroceria que dava para ver o asfalto e o ônibus era superlotado. Alguém me explica porque que naquela época agradecíamos ao prefeito por nos disponibilizar o ônibus e nunca o denunciamos à rodoviária federal?

    ResponderExcluir
  10. tem milhares de pessoas que compraria onibus zero com qualidade o senhor prefeito usa a politica para acabar com um boa qualidade de servico usando uns onibus velho sem cinto tenha vergonha prefeito seja homem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, vc está enganado. Vc conhece quem são os motoristas e donos desses ônibus? Pois saiba que a maioria deles é bacurau.

      Excluir
  11. FAZ POUQUISSIMO TEMPO QUE MORO EM APODI, SEMPRE OLHO OS BLOGS E AS NOTICIAS DA CIDADE, SÓ QUE ESTE BLOG SÓ FUNCIONA A FAVOR DE UM ÚNICO GRUPO POLITICO, DEVERIA FUNCIONAR MAIS EM FUNÇÃO DE INFORMAÇÕES CONCRETAS DIANTE DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  12. Amigo anônimo em 1992 era outra historia, de lá pra cá já são 22 anos, quantos alunos não entraram agora, acho que o prefeito tem toda a responsabilidade sobre essa situação afinal ele criou a lei amigo, quem n lembra, projeto Transformação.... agora enquanto o pau quebra nas costas dos universitarios, eles estão passiando em Brasilha com suas mulheres, comendo altas diarias, que o prefeito e o vice fosse eu tava calado, mais com suas mulheres.... gostaria de saber com qual dinheiro eles estão bancando essa viagem??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O programa transformação funciona sim. Todos os meses são gastos 60 mil reais com o pagamento de 8 ônibus. Na época de Pinheiro e Gorete não havia isso, mas o povo era confirmadíssimo. Como estudante de direito sei que essa lei é inconstitucional, pois Flaviano está tomando para sim uma responsabilidade que é Federal. Por lei, só cabe ao prefeito o transporte dos alunos do ensino fundamental.

      Excluir
    2. Estudante de DiREITO? Lei inconstitucional? estudas onde? O projeto teve que passar pela camara exatamente pra dar legalidade, o que não poderia era pagar os onibus sem lei autorizando, o municipio não tem obrigação por isso a necessidade de ter autorização da camara, vá estudar analfabeto...

      Excluir
    3. Muitos projetos aprovados por câmaras e assembleias legislativas são inconstitucionais. Como o senhor é um bacurau inteligente deve saber.

      Excluir
    4. Qual a inconstitucionalidade do projeto? quando um projeto aprovado é inconstitucional deve ser anulado.. porque a justiça não anulou?

      Excluir
  13. Esse filho neto e os demais vereadores da oposição é uma graça. Antigamento que ninguem sabia pra onde ia o dinheiro publico deixavam passar em branco, acho que se a ex prefeita quizesse roubar ainda deixavam. Agora como tudo é apresentado e sendo aplicado ao povo vem com esse papinho. Vão trabalhar que é melhor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiscalizavam? esqueceu dos fotografos vereadores em Ação? hoje estes vereadores não existem mais.... onde esta sendo aplicado? a aolicação está la em Martins e Tibau

      Excluir
  14. deixem de palhaçada, a culpa dos onibus é exclusiva do prefeito, que foi até os onibus prometer que seria gratis assim como prometeu em cada esquina, agora o povo quer, pois votaram por essa promessa que é divida, o prefeito tem obrigação de dá onibus gratis ele prejudicou muito a prefeita gorete, dizendo aos alunos e aos pais dos mesmos que ela nao opagava porque nao queria pois dava pra pagar e que ele iria pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou universitário e conheço a época de Gorete e a de Flaviano nesses ônibus. Na época de Gorete eu pagava 70 $ por um serviço precário. Perdi um semestre porque quando o motorista parava para mim na frente do Hotel Lajedo, o ônibus já estava tão lotado que eu não podia mais entrar. Hoje vamos para Mossoró com bem mais conforto. São mais ônibus e nada pagamos. É claro que nunca haverá possibilidade de todos os alunos fazer essa viagem sentado. A cada semestre aumenta o número de universitários. No final deste semestre 50 novos alunos entraram na UNP e UERN só pela manhã.

      Excluir
  15. Nesse brasil,alguns politicos só querem as coisas desmanteladas,desde que o desmantelos sejam lucros para eles e o brasil,estado ou cidade que se lasque.

    ResponderExcluir
  16. é uma grande piada...a oposição tá louca é ?tantos descasos em 20 anos e nada foi motivo para isso!!! as obras paradas e abandonadas foram motivos para que vereadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARO JOSENIAS VC ESTA ESQUECENDO DE PUBLICA AS MELHORES NOTICIAS DO MOMENTO O NOSSO PREFEITO FOI A BRASILIA PARA ASSINAR A ORDEM PARA A CONSTRUÇÃO DO NOSSO CAMPOS (UERN)

      Excluir
    2. Assinar a ordem de serviço da UERN? É o municipio que vai construir? por isso tantos erros na administração de Flaviano, porque você deve ser um babão que ta mamando e é muito desinformado.. quem assinara a ordem de serviço é o REITOR

      Excluir
  17. OS BACURIS TÃO TODOS LOUCOS ,NÃO SABEM NEM O QUE FALA POIS MUITAS COISAS DESSAS QUE FALAM ESTA LIGADA DIRETAMENTE A ADMINISTRAÇÃO PASSADA OU ELES NÃO LEMBRAM DO PASSADO , VC S QUERENDO OU NÃO VÃO TER QUE ENGOLI

    ResponderExcluir
  18. OS BACURAIS ESTÃO CAUSANDO TERROR EM APODI, TÃO ATÉ REVIRANDO AS PEDRAS DO CALÇAMENTO PARA FORMAR BURACOS NAS RUAS PRA FALAR DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO.
    SENHOR TENHA PIEDADE DESSAS ALMAS PERDIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é esse Babão Bicudo ou baitunga.Manda seu prefeito FANINANO pagar o Reajuste dos Funcionários que é LEI.

      Excluir
  19. QUANDO É QUE ESSE POVO SEM NOÇÃO VAI PARAR DE LUTAR CONTRA APODI? ESSA É SIM A MELHOR ADMINISTRAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS, CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

    ResponderExcluir