quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Kelps volta a sugerir unificação do sistema de transportes para Grande Natal‏

COMO NÃO FOI OUVIDO PELO GOVERNO QUE VAI EMBORA, KELPS VOLTA A SUGERIR UNIFICAÇÃO DO SISTEMA DE TRANSPORTES PARA O GOVERNO QUE ESTÁ CHEGANDO

Como a atual gestão do Governo do Estado não deu ouvidos às suas sugestões no assunto relacionado ao transporte público, o deputado Kelps Lima fez um apelo nesta quarta-feira, 19 de novembro, para que o futuro Governo enfrente o problema e trabalhe pela melhoria do transporte público na Grande Natal.

Para Kelps, a primeira providência é unificar o sistema metropolitano, colocando a administração do transporte sob o controle de um organismo que possa agir em nome de todos os municípios: Natal, São Gonçalo, Extremoz, Parnamirim, Macaíba e Ceará Mirim.

Feita a unificação, esse organismo terá uma visão melhor sobre os problemas e as soluções articuladas que vão permitir que um morador de um ponto de um dessas cidades possa ter acesso a qualquer outro lugar da região metropolitana pagando uma tarifa única em um sistema único. “Dá trabalho. Mas é possível, sim, fazer”, diz o deputado.

“Os problemas do transporte são graves. Começando pela distorção na escala de valores. 65% dos deslocamentos feitos todos os dias pelos cidadãos potiguares que residem na região metropolitana são feitos por ônibus. 35% se deslocam por carro. Contudo, 85% das vias estão ocupadas por carros e apenas 15% por transporte público”, constatou Kelps.

“Quem anda de ônibus, que são as pessoas que mais precisam, menos poluem, são muito mais maltratadas pelo Poder Público do que quem anda de carro”, lamenta o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário