segunda-feira, 14 de junho de 2010

João Maia diz que Rosalba só tem chance no primeiro turno




Ao ana­li­sar a dis­pu­ta pela su­ces­são es­ta­dual, na manhã de hoje, em en­tre­vis­ta à Rádio 96 FM, o de­pu­ta­do fe­de­ral João Maia (PR) disse que a se­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM) só ven­ce­rá as elei­ções deste ano se for no pri­mei­ro turno. No en­tan­to, ele diz não acre­di­tar nessa pos­si­bi­li­da­de.

De acor­do com Maia, a se­na­do­ra não terá ca­pi­la­ri­da­de elei­to­ral para se­gu­rar o cres­ci­men­to da can­di­da­tu­ra do go­ver­na­dor Iberê Fer­rei­ra de Souza (PSB). O de­pu­ta­do tam­bém co­lo­cou a can­di­da­tu­ra do ex-prefeito de Natal Car­los Eduar­do Alves (PDT) como uma força a mais para levar a elei­ção para o se­gun­do turno.

"No pri­mei­ro turno, Ro­sal­ba não ganha ja­mais. Nossa luta é para que Iberê e Car­los Eduar­do che­guem aos 50% dos votos vá­li­dos.

Se a gente che­gar e levar para o se­gun­do turno, ga­nha­re­mos a elei­ção", cal­cu­lou. Ele es­pe­ra que a li­ga­ção do nome de Iberê ao do pre­si­den­te Lula (PT) ajude o go­ver­na­dor a cres­cer.

João Maia prevê que, até ou­tu­bro, Iberê atin­gi­rá os 30% das in­ten­ções de votos. "No mo­men­to em Iberê virou go­ver­na­dor, pas­sou por uma pro­va­ção, que foi o cân­cer. Não tem jeito dele, com a ca­pa­ci­da­de e ex­pe­riên­cia po­lí­ti­ca que tem, não pas­sar dos 30%. E Car­los Eduar­do tam­bém está se me­xen­do com com­pe­tên­cia. Vamos levar para o se­gun­do turno", re­for­çou.

O re­pu­bli­ca­no disse acre­di­tar tam­bém no efei­to Lula na cam­pa­nha local. O apoio do pre­si­den­te foi de­ci­si­vo para a vi­tó­ria da então go­ver­na­do­ra Wilma de Faria (PSB). Maia vê a li­ga­ção de Iberê e Car­los Eduar­do ao Pla­nal­to como uma forma de ala­van­car as duas can­di­da­tu­ras. "A opo­si­ção terá di­fi­cul­da­des para en­fren­tar os can­di­da­tos de Lula", afir­mou.

Sobre a de­ci­são final re­la­ti­va à co­li­ga­ção que vai in­te­grar nas elei­ções deste ano, o de­pu­ta­do mais uma vez con­fir­mou a alian­ça com PV e PMDB para as dis­pu­tas pro­por­cio­nais. A de­ci­são deixa o PR de fora da co­li­ga­ção ofi­cial que ho­mo­lo­ga­rá a can­di­da­tu­ra de Iberê. En­tre­tan­to, o pre­si­den­te es­ta­dual do par­ti­do pro­me­teu em­pe­nho total na cam­pa­nha do go­ver­na­dor.

2 comentários:

  1. OLÁ JOSENIAS,PARABÉNS PELO SUCESSO DO BLOG.SEMPRE QUE POSSO OUÇO ALGUMAS PARTES DO PROGRAMA ESTAÇÃO ATIVA, HOJE OUVI O SIGNIFICADO DO MEU NOME,FOI UMA GRANDE SURPRESA NÃO ESPERAVA AMEI...OBRIGADA!

    UM BEIJÃO DA SUA AMIGA QUE TE ADMIRA MUITOOOOOO.
    FJGF.

    ResponderExcluir
  2. EXTRA : SAIU A RESPOSTA NO BLOG DO MARMOTA DESMINTINDO O BLOG APODI BAIXO DOS PANOS,OS CARAS TÃO APELANDO COMO ANTES PRA MENTIRA DE POSTAGEM, ISSO É UMA VERGONHA !!!! IHIHIHIH

    ResponderExcluir