quarta-feira, 23 de junho de 2010

Definido primeiro suplente de Wilma




Enquanto o candidato a vice na chapa do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) ainda está indefinido, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) já escolheu o primeiro suplente que irá acompanhá-la na disputa pelo Senado. O nome escolhido foi o do empresário Terceiro Melo (PSB), indicado pelos empresários da Indústria do Rio Grande do Norte.

Em entrevista ao CORREIO DA TARDE, na manhã de hoje, Terceiro Melo informou que recebeu o convite da ex-governadora e prontamente aceitou o desafio de participar da disputa. Segundo ele, Wilma primeiramente convidou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Flávio Azevedo, que não aceitou.

"A ex-governadora entrou em contato primeiro com Flávio Azevedo, mas devido às atribuições dele à frente da Fiern, ele não pôde aceitar, então, devido a isso, meu nome começou a ser cogitado pelos colegas empresários. Posteriormente, recebi o convite da ex-governadora e aceitei", contou Terceiro.

O empresário disse que aceitou o convite para ser suplente por acreditar que Wilma pode fazer um grande trabalho no Senado. Sobre o fato de a ex-governadora não ter começado a fase de pré-campanha com o desempenho esperado nas pesquisas de opinião pública, Terceiro disse que confia no crescimento da pessebista.

"A ex-governadora Wilma de Faria fez uma grande administração à frente do Governo do Estado. Estou me dispondo a dar uma ajuda para que ela vença a eleição. Confio no potencial de crescimento da nossa candidata. Inclusive, já temos pesquisas que a colocam em segundo lugar na disputa", revelou.

De acordo com Terceiro Melo, quem está em desvantagem na corrida pelo Senado é o senador José Agripino Maia (DEM). "Já tenho conhecimento de números em que Wilma aparece atrás somente de Garibaldi [ Filho - senador do PMDB concorrente de Wilma e Agripino]", reforçou.

Com atuação na Região Oeste, o nome de Terceiro também representa um contraponto à força da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) - pré-candidata a governadora e aliada de Agripino e Garibaldi - no principal reduto eleitoral da democrata. No entanto, o empresário disse que a representatividade do Oeste é superior a isso.

"Minha indicação representa a Região Oeste, não por esse contraponto, mas pela representatividade que o Oeste tem hoje para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Essa é uma região de grande desenvolvimento. Então, é importante ter um nome do Oeste que agregue à chapa", afirmou o provável suplente de Wilma.

Questionado sobre sua relação com a senadora Rosalba Ciarlini, Terceiro Melo mostrou-se afinado com o projeto governista. "Tenho respeito pelo trabalho de Rosalba. Mas sou do PSB e tenho compromisso com o meu partido. Trabalharei e acredito na vitória de Wilma e do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) nas eleições deste ano", finalizou.

O empresário atua na Indústria Cerâmica. Ele começou a atuar na política desde a juventude. Foi militante do movimento estudantil ao lado do ex-vereador natalense Hugo Manso (PT) e do deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Mas se identificou mesmo foi com a política empresarial.

8 comentários:

  1. uma tristeza para nos Apodienses.que terra de homens fracos.E a proposito? esse dai pertence a qual geração politica de apodi?

    ResponderExcluir
  2. Diga pra esse anônimo que va olhar a chuva no pernambuco, e fiqueu por lá, agora a NOVA GERAÇÃO, vota assim.
    Governador: Carlos Eduardo
    Senador : Sávio Rakrat
    Senadora : Wilma de Fária
    Dep. Fed. : ?
    Dep. Est. : Flaviano Monteiro

    ResponderExcluir
  3. com certezaaaa!!! não ia votar em vilma não, mas com terceiro ao lado dela , voto até d++!!!
    é o crescimento de apodi que está ai!

    ResponderExcluir
  4. ia de ze agripino e garibalde,agora vou de terceiro melo e agripino,vou tirar gari da lista.

    ResponderExcluir
  5. Pensem num homem muito orgulhoso, é esse empresário Terceiro Melo. Ele Não cumprimenta e muito menos fala com os Pobres.

    ResponderExcluir
  6. Mestre dos Magos
    Mais uma do mestre dos magos

    Senhor Josenias,
    Novamente faço uso desta ilustre e democrática tribuna, tendo em vista que aqui se publica os comentários que fazemos. Diferentemente daquele outro blog que se dedica exclusivamente a promoção e ação de um único candidato. Mas para não perder tempo e formalidades e informalidades a partes, vamos ao que interessa.
    Li alguns comentários aqui, sobre a escolha do empresário apodiense para ser o suplente de Wilma (aquela que em um comício da nova geração prometeu construir a ponte da sororoca, e no outro dia já tinha no blog deles, o retrato de um trator por lá remexendo areia, porem foi só naquele dia, o trator nunca mais voltou e sobre a ponte até hoje).
    O primeiro anonimo a comentar sobre a escolha foi bastante sensato e observou e deixou claro nas entre linhas que Apodi teria nomes melhores (é eu também concordo), no entanto o que me deixou desarticulado foi o comentário do segundo anônimo, o mesmo portando a couraça de papelão da nova geração que vai para onde o vento da “conveniência”, “conveniência” política o levar, este anônimo desenhou a lista de opções da nova geração, vamos então observar, que ronquem os tambores, luz na passarela, tapete vermelho(nem pensar, ai já é demais).

    1°Governardor:
    Carlos Eduardo Nunes Alves (Rio de Janeiro, 5 de junho de 1959), (Rio de Janeiro, não é rio de Zé Bica não) ex-prefeito de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Filho do ex-prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves, é sobrinho do ex-governador e ex-ministro de estado Aluísio Alves. É também primo do ex-governador do Rio Grande do Norte e Senador Garibaldi Alves Filho, outro sobrinho de Aluísio Alves. É isso mesmo os ALVES uma família “pobrezinha”acusada de práticas oligárquicas e que disputa há muitos anos o domínio da política no Estado do Rio Grande do Norte, a outra familia oligarquica são os Maias(veremos no paragrafo de dona Wilma) Quando Carlos deixou a prefeitura do Natal estorou o escândalo dos remédios vencidos em que a gestão deste deixou oito toneladas de remédios se vencerem no qual todos foram descartados.
    2°Senador:
    Sávio Hackradt nasceu em Natal, atualmente leciona na USP e é ex-Marketeiro de Aluízio e Garibaldi Alves apesar disso me parece que tem um pouco de Comunismo como ideologia.( pra ser sincero não sei muito sobre este, o que me dar “impropriedade” pra falar do mesmo)
    3°Senadora:
    Wilma Maria de Faria (Mossoró, 17 de fevereiro de 1945) ex- esposa de Lavosier Maia indicado governador do Rio Grande do Norte 1978 pelo presidente Ernesto Geisel, seu Lavô tambem é primo do senhor in memorian Tarcisio Maia ex-governador, pai de José Agripino Maia(esse todo mundo conhece) formadores da familia oligarquica os Maias (parece nome de miniserie da globo) Dona Wilma esteve 03 vezes na prefeitura de natal e 02 do governo do estado, é mãe da deputada Marcia Maia e do candidato Lauro Maia (aquele que a policia federal.......). Ela é tambem professora(pergutem aos professores sobre ela).
    4°Deputado federal:
    ? – sinal melodico da lingua portuguesa que serve para expressar uma indagação ou seja uma pergunta.(mas eu pensava que o federal era o Fabio Faria, comenta-se nas ruas que ele faria o Celiton desistir, Oxente)
    5° Deputado estadual:
    Flaviano Monteiro – esse todos os apodienses conhecem tão bem quanto eu, embora nos últimos dois anos ele esteja desconstruindo tudo aquilo que ele um dia inspirou, sei que no mundo da política alianças são necessário, mas os rumos que seu grupo político tem tomado não tem sido coerente com o sonho dos apodienses de ter um Apodi melhor, sou levado a crer que ele se tornou uma marionete nas mãos de alguns oportunistas, se assim não for ele é mais oportunista do que os outros.
    A nova geração vota assim(MUITO DIFICIL DE DIGERIR)

    ResponderExcluir
  7. Rapaz que é muito simpático, é esse empresário Terceiro Melo. Ele NÃO gosta de Pobre.

    ResponderExcluir
  8. Pense num caba bom de voto ele tirou 90 e poucos votos pra prefeito e nunca mais ganpu uma aqui no municipio, so pra gaverno que alias ele como muito bem por lá, mais voto pra dar pra gaverno ... n conheço.

    ResponderExcluir