quarta-feira, 9 de junho de 2010

As contas de Pompeu: Deputados Estaduais com chance de Eleição em 2010


Ontem a tarde encontrei-me com o ex-vereador de Natal, peessebista e Wilmista de carteirinha no Senadino do Natal Shopping, Marlindo Pompeu… Figura irreverente e inusitada para uns ao passo em que para outros merece credibilidade pelo trânsito e acessos às entranhas do atual poder governamental do estado.

Nada de científico no que transcrevemos. O objetivo mesmo é provocar a discussão a cerca da força de cada coligação e de suas formações/composições. Mas, de fato há “mensagens” nas Contas de Pompeu que merecem atenção. Há situações que tem sido bastante discutidas e repercutidas nos bastidores da política…

Assuntando com Pompeu, o mesmo proferiu a sua sentença a respeito do que poderá ser a nova composição da Assembléia Legislativa e nos cedeu os seus manuscritos trancritos abaixo:

NA COLIGAÇÃO GOVERNISTA PSB/PTB/PPS poderemos ter 4 ou 5 eleitos:



1) – Larissa Rosado – PSB

2) – Ezequiel Ferreira – PTB

3) – Wober Júnior – PPS

4) - Lauro Maia - PSB

Pela ordem, disputariam a 5 vaga se a mesma existisse: Gustavo Carvalho, Tomba, Marcia Maia, Claudio Porpino e Pio X.

A atual deputada Marcia Maia(PSB) filha de sua madrinha(como ele se refere à Wilma de Faria), de acordo com Pompeu está numa situação difícil, mas o irmão Lauro é eleito confortavelmente.

NA COLIGAÇÃO DO PT 1 ou 2 vagas:

A primeira vaga é do deputado Fernando Mineiro e se houver a segunda, seria do ex-prefeito de Antônio Martins José Júlio (candidato de Fátima Bezerra).

NA COLIGAÇÃO DO PDT/PC DO B: 02 OU 3 VAGAS:



1) – Agnelo Alves – PDT

2) – Sargento Regina – PDT

Se houver a 3a vaga, será de Roberto Germano do PC do B

COLIGAÇÃO DO PSDB

Pompeu diz que os tucanos só fazem um se saírem isoladamente, a exemplo do PT. O eleito seria o filho do Presidente da Câmara Municipal de Natal: Dibsson Nasser, que dispõe de forte estrutura…

COLIGAÇÃO OPOSICIONISTA DO DEM / PMN 04 OU 5:



1) - Getúlio Rêgo – DEM

2) – José Adécio – DEM

3) – Leonardo Nogueira – DEM

4) – Ricardo Motta – PMN

Havendo a 5a vaga, esta seria disputada por: Antônio Jácome(PMN), Gesane Marinho(PMN), Raimundo Fernandes(PMN) e Ney Lopes Jr (DEM).

NA OUTRA COLIGAÇÃO DO PMDB / PV / PR 08 ou 09:


1) – Walter Alves – PMDB

2) – Nelter Queiroz – PMDB

3) – José Dias – PMDB

4) – Luis Almir – PV

5) – Miguel Weber – PV

6) – Gilson Moura – PV

7) – Gustavo Fernandes – PMDB

8 ) - Keops Lima – PR

Havendo a nona vaga, seria disputada entre Poti Jr(PMDB), Hermano Morais(PMDB), George Soares(PR) e Vivaldo Costa do PR.

****Anotação nossa:

PHS E OUTROS PEQUENOS:

Vale a pena considerar a existência de outras pequenas coligações que poderão se formar em paralelo, com o PHS por exemplo que tem chances de eleger pelo menos um deputado. Um dos nomes mais cotados seria o do filho do deputado Arlindo Dantas, Fábio Dantas.

Outro detalhe é que analisando as contas de Pompeu, ainda sobram 04 vagas para serem redistribuídas pelas coligações e partidos acima…

http://www.robsoncarvalho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário