segunda-feira, 8 de março de 2010

Tá tudo em casa




A nomeação da jovem Itamara Sena para a secretaria da defesa da mulher aumentou o número de parentes da prefeita Goreti Pinto, em cargos de primeiro escalão de “seu governo”, pois já havia nomeado Teton, para a secretaria de urbanismo, seu esposo na chefia de gabinete, e agora... Estes são os que eu sei, porque deve ter ainda outros por aí.

Não estou aqui questionando em nenhum momento a competência de todos, pois entendo que quem deve julgar a senhora prefeita, e já que estão no cargo, devem ter de fato competência para tal, mas o que está colocado aqui é o famoso e intrigante NEPOTISMO।

Acredito piamente que existem outros apodienses com a mesma capacidade dos atuais parentes da prefeita, no entanto, o povo é sempre deixado em segundo ou até mesmo quinto plano, em detrimento dos conchavos familiares. Ô povo forte esse nosso.

4 comentários:

  1. a competencia desse povo,só passa na escolha da prefeita?e em concursos publicos sera que dar certo?

    ResponderExcluir
  2. parabéns Itamara pela sua atitude e de pensar no proximo,eu moro a mais de vinte anos fora de Apodi,mais sempre vejo na internet as coisa erradas de Apodi falta de segurança educaçâo melhor ou saúde,mais o dinheiro dos nosso impostos é para gastar no carnaval,festas e eventos.

    ResponderExcluir
  3. Ilustre e competente Jornalista-Josenias Freitas.Favor Publicar este comentário,no seu extraordinário Blog,pois o qual,é sério,conceituado e imparcial:

    É NEPOTISMO Sim.
    Na minha concepção é que, esse pessoal que se diz técnicamente muito bem avaliado e qualificado e com muita competência em sua formação acadêmica e apta a exercer as suas atividades profissionais, somente são aproveitados(as) em carguinhos comissionados ou, Secretariazinhas Inóquas, Inoperantes,e entituladas de Elefantes Brancos que, são apenas implantadas e só servem para abrigarem alguns correligionários e prioritariamente se forem Parentes(as) diretos e indiretamente consanguineos(as),em primeiro, segundo,terceiro, quarto e quinto graus,a títulos de CABIDE DE EMPREGO, no âmbito do Poder Executivo Municipal do Apodí-RN. Interessante é que, esses(as) parentes(as) vivem às custas e mamando nas TETAS da viuva - (Prefeitura Municipal do Apodí-RN), com o dinheiro do Contribuinte, que é o Povo Brasileiro.Outro detalhe importantíssimo:Essas pessoas que se auto-entitulam de serem muito competentes e honestas,Por quê até hoje,ainda NÃO conseguiram se estabelecer profissionalmente na iniciativa privada, ou através de Concursos Públicos em Empresas Estatais ou outros órgãos públicos Estaduais ou Federais? Caso fossem extremamente competentes,essas mesmas pessoas,com formação acadêmica, NÃO estariam submissas a carguinhos comissionados da Prefeitura, em Apodí,com salários que oscilam entre R$ 1.250,00 a R$ 2.500,00 por mês.

    ResponderExcluir
  4. apodi estar entregue as baratas,ex bacurau.

    ResponderExcluir