terça-feira, 16 de março de 2010

Sobre o filho de Apodi...




Cada dia que antecede o lançamento da “candidatura filho do Apodi”, tenho a sensação de que tudo está caminhando de forma errada, ou seja, que apesar do entusiasmo de uns 5 ou 6 mil, o sonho ainda está distante.

Você pode está pensando que sou do contra, que sou isso, sou aquilo, mas gente é questão de bom senso, de pé no chão, é uma campanha estadual, é totalmente diferente de uma campanha municipal que é polarizada, isso quem já trabalhou diretamente nas duas sabe perfeitamente do que falo.

Oxalá que esteja errado, mas independente de quem quer que seja o candidato, acho que nossa “pólvora” servirá para o fogo de outros, ou melhor, nossa “pouca carne” vai temperar a farofa de uns por aí.

Não adianta tentar tapar o sol com a peneira, mas o PC do B, digo a cúpula do partido que são pessoas a quem admiro, precisa entender que agora é outra história, prevalece mais do que no pleito anterior, vários fatores como: lideranças, estrutura, entre outros.

Uma campanha estadual como a que vem por aí, pode até separar pai e filho, um pode apoiar a candidatura do filho de Apodi e por outro lado outro pode ser coordenador de outra campanha, sou seja de outro candidato. Porque não? É uma hipótese. Ou seja, tudo pode acontecer.

Então, assim sendo gente, não que eu seja pessimista só entendo que algumas pessoas têm que entender que Apodi, tem que ter sim um representante, mas poderá tê-lo quando houver um mínimo de união entre nossa deturpada classe política, e que uma andorinha só, pode até fazer, verão, mas muitas juntas podem sim fazer um efeito maior.

4 comentários:

  1. Caro amigo, Josenias Freitas
    Saudações

    Interessante: Se mesmo pensando assim, que o andamento da mobilização pró campanha de um filho da Região do Apodi está errado, vc reconhece entusiasmo de uns 5 ou 6 mil;

    Se vc diz que seu texto não deve ser considerado um texto pessimista, fico imaginando se eu escrevesse um dizendo que sou otimista com relação a esta candidatura, colocaria no mínimo 10.711 entusiasmados, pra começar...

    Outra coisa, contamos também com as mudanças de opinião do eleitor, assim como tivemos mudanças na eleição de prefeito... Nem todos que terminaram a campanha acompanhando o pensamento dos que faziam a campanha do professor Flaviano em 2008 pra prefeito iniciaram com esse pensamento, mudaram depois. Vc sabe disso...

    Ficamos muito felizes com isso... e olhe que não vencemos as eleiçoes daquele ano. Mas nos consideramos vencedores no pleito.

    Pensemos nisso.

    Prof. Pedro Filho
    Vice. Pres. PCdoB - Apodi RN

    ResponderExcluir
  2. Que otimismo hem...! Derrotados vencedores. Essa controvérsia do "é mais não é", predomina no modo de pensar e agir do nosso povo. Estranho, mais é assim mesmo.Se não fosse assim, não seriamos o que somos. Município rico, povo pobre.

    ResponderExcluir
  3. Moésio Marinho Maia:
    Acho que votando diretamente como sempre fizemos ai sim estaremos enchendo o prato dos outros, e o pior é querer justificar o injustificável.

    ResponderExcluir
  4. Vendo esse comentário,"que coloco logo abaixo" me veio logo a mente o desabafo feito por uma senhora no programa de Fábio Soares, que se dizia ter votado na atual prefeita. Aquela senhora reflete o que esse senhor tenta justificar, como diz Moésio Marinho... Será que o que aquela senhora, que votou esperando melhorias, está feliz, está se sentidno vitoriosa? Meu amigo não veja só o que seus olhor lhe mostram, enxergue mais além.

    Que otimismo hem...! Derrotados vencedores. Essa controvérsia do "é mais não é", predomina no modo de pensar e agir do nosso povo. Estranho, mais é assim mesmo.Se não fosse assim, não seriamos o que somos. Município rico, povo pobre.

    ResponderExcluir