quarta-feira, 10 de março de 2010

Professores estaduais decidem entrar em greve em Apodi

Encerrou-se há poucos instantes, na Casa de Cultura Popular, a assembleia dos professores, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), através da Regional de Apodi. O motivo do encontro era a greve que já vem acontecendo em Natal e Mossoró desde a semana passada.

Após as exposições da Regional, através do seu coordenador Pedro Filho, e do representante da direção estadual, o Prof. Evilásaro, e amanifestação de diversos professores a respeito do movimento, foi realizada uma votação e os professores presentes decidiram pela paralisação das atividades, no município de Apodi.

Segundo a Regional do SINTE, foram 41 votos a favor e 12 contra a greve. Num total de 63 votos. Portanto por maioria absoluta, a categoria resolve aderir ao movimento paredista iniciado em Natal desde o dia 02 de março.

Em nota oficial, a Regional destacou que o SINTE tem lutado contra esse tipo de situação. Afinal os mais prejudicados são os estudantes, professores e funcionários. No entanto o descaso do Governo com a educação é grave. Por isso, os Trabalhadores em Educação do Estado estão em greve, reivindicando melhores condições de trabalho, cumprimento das leis do Piso Salarial e do Plano de Carreira como também uma política para os funcionários da escola.

Apesar de inicialmente ter votado contra a paralisação, em Apodi, sou ciente de que este é um momento importante para a categoria pressionar o governo do estado no sentido de conseguir um pouco do muito que ele deve a categoria, seja em termos de remuneração, seja em condições dignas de trabalho.

Da redação Apodi Atualizado, com Rokátia Kleania

Um comentário:

  1. sinte regional de apodi11 de março de 2010 às 15:11

    sinte regional de apodi,comunicado :informamos que será realizado nessa segunda feira dia 15.03.2010,as 9h na casa de cultura,uma nova assembléia para avaliação do movimento grevista na regional de apodi.josenias favor fazer materia nesse contexto.

    ResponderExcluir