terça-feira, 16 de março de 2010

Apodi x Carlos Eduardo – Porque votar nele?




Carlos Eduardo Nunes Alves (Rio de Janeiro, 5 de junho de 1959) é um político brasileiro, ex-prefeito de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.

Formou-se em Direito pela Universidade Católica Santa Úrsula e desenvolveu actividade política em Natal. Filho do ex-prefeito do município, Agnelo Alves (cassado durante a ditadura militar), elegeu-se deputado estadual em 1986.

Em 2000 foi eleito vice-prefeito de Natal, tendo assumido a prefeitura em 2002, quando da renúncia da então prefeita, Wilma Maria de Faria, para candidatar-se ao governo do estado. Reelegeu-se prefeito em 2004.

É sobrinho do ex-governador e ex-ministro de estado Aluísio Alves. É também primo do ex-governador do Rio Grande do Norte Garibaldi Alves Filho, outro sobrinho de Aluísio Alves. Faz parte de uma família acusada de práticas oligárquicas e que disputa há muitos anos o domínio da política no Estado do Rio Grande do Norte. Durante a Ditadura Militar os irmãos Agnelo e Aluísio Alves – opositores do regime instalado com o golpe – sofreram cassação por Ato Institucional do Presidente da República que resultou na suspensão do exercício de seus direitos políticos durante dez anos, acusados de suposta corrupção, tendo respondido a diversos Inquéritos Policiais Militares (IPMs).

Após o término do mandato de Carlos Eduardo como prefeito de Natal, estorou o escândalo dos remédios vencidos em que a gestão deste deixou oito toneladas de remédios se vencerem no qual todos foram descartados.

Nota do Blog: Outro ponto negativo contra o “salvador da pátria” como pregam alguns alienados, é que ele próprio disse da última e primeira vez que esteve por aqui, que nem sabia onde ficava Apodi. Porque só agora ele se interessa por nossos problemas?

Um comentário:

  1. A propósito, escândalo de remédio parece ser uma prática que está em voga em todo território nacional. Cá no nosso Estado do RN, temos o exemplo do filho da Governadora, candidato a Deputado Estadual, está respondendo a processo crime por prática de malversação do dinheiro público destinado a saúde pública. Etcetera e tal.

    ResponderExcluir