quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vaquejada de Apodi reunira melhores vaqueiros dos estados do CE/PB e RN




Acontece de 21 a 23 de agosto no Parque de Vaquejadas Francisco Joaquim de Sales। A XXIII Vaquejada de Apodi. Como nos anos anteriores o evento reunira os melhores “derrubadores de boi” do Nordeste. Serão distribuídos R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em prêmios.


De acordo com o organizador e proprietário do Parque Francisco Joaquim, empresário Milton Sales। A animação para os dias de “Valeu Boi” ficou a cargo das Bandas Forro Magote e Stilo Musical na sexta-feira, já no sábado tocam as bandas Forro do Som, Arretado e Solteirões do Forro, e para o encerramento a festa será animada pelas bandas Forro Na Pisada e Danilo Nikson, Gaviões do Forro e a Banda Aviões do Forro.

O empresário Milton Sales acredita que este ano o evento será um dos melhores já realizados por que a procura de senhas por vaqueiros de todo o Nordeste está grande। “Fizemos vários investimentos no parque e estamos fazendo uma boa divulgação e como a nossa vaquejada é tradicional não tenho duvidas de que repetira o sucesso dos anos anteriores”, comentou Milton Sales.


Apesar da tranqüilidade que sempre tem reinado nas vaquejadas de Apodi। A direção do parque também adiantou que será montado um forte esquema de segurança como forma de evitar possíveis tumultos. A segurança será feita pelos policiais da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, Policia Civil e por uma empresa de segurança terceirizada que ficara responsável pelo estacionamento dos veículos e segurança das pessoas que estejam no interior do parque. “Tanto a policia Civil quanto a Militar estarão preparadas para garantir a total tranqüilidade na cidade e no evento”, assegurou delegado da policia Civil, Célio Fonseca que também buscara reforço policial junto a Delegacia Geral de Policia Civil.


Além de trazer opções para a população, a vaquejada propicia o aquecimento de alguns setores da economia local como hotéis, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, lojas, churrascarias entre outros setores do comercio। Nos períodos de vaquejadas são registrados altos índices de visitantes no município de Apodi oriundos dos Estados do Ceara, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí, principalmente dos filhos de Apodi que residem em outras cidades e que aproveitam a grande vaquejada para visita a sua terra de origem.


Os organizadores da festa preocupados com a segurança e comodidade das milhares de pessoas que vão participar do mega-evento estão preparando um verdadeiro esquema de segurança com: Plantão médico e Ambulância, policiamento ostensivo e de transito para eventuais problemas। Churrascarias e bares serão estrategicamente montados na área do parque para atender a todos com melhor comodidade.


Os vaqueiros e pessoas interessadas em obter informações sobre a vaquejada podem entrar em contato através dos telefones। (84) 3333: 2027 ou 9972:6436.


A Prefeitura do Apodi dara total apoio ao importante evento, haja vista ser muito importante para a economia da cidade।


Hotéis prevêem crescimento no número de turistas


A grande vaquejada deverá atrair para Apodi um número 30% maior de turistas em relação ao evento realizado no ano passado। A expectativa é dos representantes dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da cidade que associam esse crescimento aos investimentos realizados no Parque de Vaquejadas que melhorou sua infra-estrutura e nas contratações de bandas forrozeiras que vem se destacando a nível nacional como Solteirões e Aviões do Forro, respectivamente.


Com relação ao número de turistas, o empresário Milton Sales declarou que esse incremento é fruto do crescimento que a Vaquejada de Apodi vem conquistando. “Na festa de 2008 tivemos um crescimento de 15% em número de turistas. É por isso que para este ano acreditamos na vinda de um público ainda maior e num aumento de mais 20% em visitantes que virão à cidade”, ressaltou.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber qual será o preço das senha estudante, antecipada e na hora, se puder obter essa informação ficarei grato

    ResponderExcluir