segunda-feira, 13 de julho de 2009

Termina sexta-feira a inscrição para o Enem 2009




Encerram-se nessa sexta-feira, 17, as inscrições para o Novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se encerram na próxima sexta-feira. Os candidatos podem fazer a inscrição pelo site www.enem.inep.gov.br/inscricao. Digitar o número do CPF do candidato é obrigatório para efetivar a inscrição no concurso.
Não poderão ser usados os números de pais ou responsáveis, pois o documento servirá posteriormente para acessar, na internet, o boletim com o desempenho e também para a inscrição nos processos seletivos que usarão o exame।


O Enem 2009 será aplicado em 1।619 municípios brasileiros, nos dias 03 e 04 de outubro. Alunos de escolas públicas estão isentos da taxa de inscrição. Já os que estudam na rede privada devem imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 35 em qualquer agência bancária, ou solicitar isenção da taxa de inscrição.


Os comprovantes de inscrição dos participantes concluintes estarão disponíveis, após sua efetivação, até o dia 24 de julho de 2009, no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/inscricao.


Para concluintes do ensino médio e que já terminaram este nível de ensino em anos anteriores, os chamados egressos, ainda podem realizar a prova. A novidade é que a prova deste ano vai valer também para certificação de conclusão do ensino médio.


As médias do Enem poderão ser usadas também no vestibular das Universidades federais e também em processos seletivos de cursos profissionalizantes pós-médios।

Nenhum comentário:

Postar um comentário