quarta-feira, 29 de julho de 2009

Empreender


O Empreender é um programa que objetiva incentivar a busca de novos mercados e tecnologias, sensibilizar os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolver lideranças empresariais।


De iniciativa da CACB, em parceria com o Sebrae, o programa EMPREENDER está presente em todas as unidades federativas e visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, incentivando os empresários a discutirem problemas comuns e buscarem soluções conjuntas. O diferencial de tantos outros programas é que no Empreender as soluções vêm “de baixo para cima”, ou seja, são apontadas e executadas pelos próprios empresários.


O Programa vem conquistando o Brasil. Na cidade de Apodi o Programa Empreender vem desenvolvendo diversas atividades em prol do desenvolvimento empresarial e atualmente atende os Núcleos de Beleza - a UNEBELE, o de Mecânica - a UMA, o de RESTAURANTES e o de CONFECÇÃO, lançados recentemente. A consultora Cleide Regina destaca “a Melhoria da qualidade dos produtos/serviços ofertados; Melhoria da capacidade de gestão; Aumento da produção e melhoria da produtividade; como alguns dos resultados facilmente notados entre as empresas participantes dos Núcleos, trabalhados dentro do programa Empreender”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário