quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mais de mil inscritos irão fazer provas do IFRN neste domingo











O instituto Federal do Rio Grande do Norte em Apodi realizará neste domingo o seu primeiro processo seletivo visando o preenchimento de 240 vagas para os cursos de Bicombustível e Zootecnia, isso para os cursos subseqüentes, e licenciatura em química.

Ana Maria,(foto) Diretora de educação do IFRN conversou com o Blog a respeito do processo seletivo 2009.2 1 que acontece neste domingo,12 visando o preenchimento das vagas oferecidas em edital.Ela nos informou que 1.098 pessoas estão aptas a participar neste domingo as 240 vagas, sendo realizadas as provas na Escola Estadual professor Antonio Dantas e ainda no próprio Campi. Serão 15 salas no Antonio Dantas e mais 13 no Instituto.No Antonio Dantas as provas acontecerão apenas no turno da tarde a partir das 13:00h já no IFRN, as provas serão aplicadas pela manhã e tarde.

Nos cursos subseqüentes serão aplicadas provas de matemática e português sendo quarenta questões objetivas, ou seja, prova de marcar, com exceção do curso de licenciatura em química onde as provas terão quarenta questões de disciplinas alternadas.

Com relação ao resultado das provas Ana Maria nos informou que o gabarito estará a disposição dos candidatos a partir das 20:00h do domingo no site do Instituto, estando previsto o resultado oficial para o dia 23 de julho de 2009, estando programado para o dia 10 de agosto o inicio das aulas, sendo sujeita a mudanças, isso devido a unificação do calendário dos Institutos.

Ana Maria fez questão de frisar o caso de pessoas que fizeram o pagamento de suas inscrições em sistema pagfácil e que ainda não foram processados não constando o pagamento no sistema. Ela disse que para estes casos que estão em número de treze, mas que segundo previsões pode chegar a mais de 25, e que não existe nenhum problema com relação a não retirada do cartão de inscrição, basta levar o comprovante de pagamento no dia da prova que fará as provas normalmente, junto com um documento de identificação com foto, reforçando que os cartões podem ser pegos no próprio Instituto,10 ou pelo site:
http://www.ifrn.edu.br/


A diretora ainda frisou que o Campi de Apodi está pronto para receber todos os alunos, e que a perspectiva é de que o mesmo venha trazer muitos benefícios para a classe estudantil de um modo geral com ampliação prevista para os próximos एनोस.

Nenhum comentário:

Postar um comentário