quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Deu no Jornal De Fato: Goreti não assina termo e Apodi deve perder R$ 2 milhões

Desde 27 de dezembro de 2013, corre nas mãos da ex-prefeita Goreti Pinto (PMDB) e do prefeito Flaviano Monteiro (PC do B) um documento os notificando para a formalização de um Termo de Compromisso para que sejam liberados recursos na ordem de R$ 2 milhões que serão usados na reforma do açougue e da feira livre municipal.

O problema se arrasta há algum tempo e pode terminar em um prejuízo para o município. Desde que assumiu o mandato, Flaviano vem pedindo a Goreti que assine o termo, procedimento que deveria ter feito ainda quando estava no mandato. Isso porque os recursos foram creditados na conta da Prefeitura em dezembro de 2012, na reta final de seu governo. Ela como gestora deveria ter assinado o documento se comprometendo com o banco em cumprir todas as etapas, exemplificando como investiria o recurso.

Como não realizou este procedimento, coube ao atual gestor arcar com esta responsabilidade. Porém, ao chegar à Caixa foi informado de que precisava apresentar o termo de compromisso assinado por Goreti. Na época, um assessor de Flaviano a procurou, mas ela se negou a assinar. Flaviano recorreu a vereadores ligados à ex-prefeita, mas também não obteve sucesso. O assunto chegou às redes sociais, mas nem assim Goreti assinou o papel, alegando não ser mais de sua responsabilidade.

O prefeito atual então entrou com ação em Brasília para ver se conseguia transferir o documento para seu nome. Junto a isso, também entrou com mandado de segurança para que fosse autorizada a criação de um novo termo. Caso não consiga resolver nem de um jeito, nem do outro, Apodi perderá os recursos, uma vez que o prazo se esgota a qualquer momento.

O documento enviado pela Caixa Econômica no último dezembro era a última esperança, mas com a negativa de Goreti, a situação voltou à estaca zero.

Fonte: Jornal de Fato.

17 comentários:

  1. Isso tudo por conta da politicagem sebosa da nossa cidade e com isso só perdemos e avançar que é bom nada!

    ResponderExcluir
  2. ESSES DOIS NUNCA MAIS, BOM MESMO ERA SE ELES SE JUNTASSEM PRA NOS POVO DO APODI AGORA DERROTAR OS DOIS JUNTOS, MAS ELES VAO PERDER POR ESPERAR, JA VOTEI NOS DOIS DERROTEI ELA E AGORA VOU DERROTAR OS DOIS.

    ResponderExcluir
  3. Esta postagem caiu de moda, Goreti não é mais prefeita pra assinar papel, será que FLA FLA não deu aumento aos funcionário porque Goreti não assinou?

    ResponderExcluir
  4. onde ta o link da reportagen?

    ResponderExcluir
  5. não tenho nem palavras gogo isso é triste,num faça isso com a gente que gosta de politica e que esse seu ato vai deixar cada fez a gente mais longe da volta ao pode,essa é a verdade.também vir o documento no fecebook.

    ResponderExcluir
  6. Josenias,não esconda o doumento não,pois ele fala mais que o jornal de fato a verdade.tá nos blog da cidade.mostre colabore com apodi ou vc também acha que prejudicar a cidade é certo? imaginem num plebiscito a gente ter que votar vpara vcs aí de soledade tomarem de conta de outra cidade,que desmantelo seria heim.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkk mostre o documento da caixa economica federal blogueiro.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. De uma pessoa dessa Gorete Pinto não podemos esperar nada de bom. UMA VERDADEIRA NEGAÇA.

    ResponderExcluir
  9. Da ex: prefeita Gorete Pinto não podemos esperar nada de bom, ela passou quatro anos como prefeita de Apodi e não fez nada nem uma obra, nunca na história de Apodi entrou tanto dinheiro de convênios federais como entro na gestão de Gorete, os convênios não mente.

    ResponderExcluir
  10. Isso é verdade, os convênios, e as obras abandonada porque comerão o dinheiro, também não mente

    ResponderExcluir
  11. A matéria Foi publicada por José Paiva que é compadre do prefeito sempre trabalho com o prefeito, matéria tendenciosa, e outra esta certíssima em não assinar pois se o dinheiro for mal administrado que responde judicialmente a ela, quem dos que a julga assinaria e correria esse risco?

    ResponderExcluir
  12. porque eles não se casa

    ResponderExcluir
  13. Meu povo vamos crescer politicamente,só assim podemos enxergar realmente quem mais perde com tudo isso. Apodi é tão pobre pra perder esse dinheiro,olhem as obras pela metade ,sem a minima condições de terminar. Tinha muita admiração a Gorete pelo fato de ser mulher, mas perdeu toda minha admiração e voto nunca mais.

    ResponderExcluir
  14. Um prefeito que gosta de remanejar quem iria correr esse risco.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia.Enquanto uma cidade ainda existir bandeiras erguidas por interesses próprios e partidárias,quase nada pode ser feito por um Gestor! abaixem as bandeiras manipuláveis de cores próprias e erguemos a bandeira com as cores de nosso povo e de nossa cidade!!!! Edelmar Eisoewer

    ResponderExcluir
  16. é uma vergonha essa politicagem,eu tenho é nojo.

    ResponderExcluir