segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mensagem da professora Luzia Pinto aos grevistas em Apodi!

ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO! COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS EM GREVE! Fiquem tranqüilos quanto ao pedido de ilegalidade da greve, ninguém precisa voltar nas carreiras para os seus locais de trabalho, porque essa manobra que esses gestores têm já são bem manjadas. 

É preciso que tenhamos clareza que ainda não fomos citados oficialmente pela justiça e quando isso acontecer ainda teremos o direito de recorrer, portanto, vamos usar todo e qualquer tempo e direito que tivermos para continuar na busca dos nossos objetivos. Outra coisa, o sindicato só poderá se manifestar judicialmente quando for oficializado e isso ainda terá que ser publicado no diário oficial e os oficiais de justiça virão citar o sindicato e não nós servidores. 

Então, mantenham-se firmes e conscientes de que até que sejamos citados oficialmente nada disso nos prejudicará, um exemplo disso basta só vocês entrarem no site do TJRN e consulte quantos processos estão julgados lá pelo tribunal e ninguém ainda foi penalizado por isso. 

Assim, eu reafirmo, tenham calma, vamos nos reunir e esclarecer todas as nossas dúvidas com a nossa assessoria jurídica que certamente irá recorrer e até tudo ser julgado em definitivo a greve deverá continuar e agora muita mais intensa e com aquela indignação de quem merece ser tratada com respeito e dignidade. 

A LUTA CONTINUA A MANOBRA DE ABAFAR O MOVIMENTO USANDO A JUSTIÇA NÃO DEVE SER LEVADA EM CONTA ATÉ QUE NOSSO RECURSO SEJA JULGADO EM DEFINITIVO E QUERO VER O QUE A JUSTIÇA DIRÁ DO PREFEITO NÃO CUMPRIR A LEI DO PISO. O TIRO PODE SAIR PELA CULATRA.

Assina: Professora Luzia Pinto.

18 comentários:

  1. Prefeito Flaviano Monteiro afirma que ilegalidade da greve não impede avanço nas negociações com os servidores municipais


    A greve parcial de servidores do município de Apodi, iniciada no dia 04 de fevereiro, foi considerada ilegal, conforme parecer do Tribunal de Justiça do Estado, atendendo a liminar requerida pela assessoria jurídica da Prefeitura, sob alegação do movimento ter sido decretado antes do início das negociações com o poder executivo.

    “A ilegalidade do movimento não muda em nada o que foi discutido na sexta-feira (14), com a comissão composta por representantes do sindicato, dos vereadores e das categorias em greve”, assegura o prefeito Flaviano Monteiro, que aguarda confirmação do percentual do limite prudencial do mês de janeiro, para apresentar proposta concreta para os grevistas.

    O prefeito lembra que em 2013 o reajuste do Piso Nacional do Magistério só pode ser concedido no mês de maio, mas os servidores não foram prejudicados porque receberam o retroativo referente aos meses anteriores. “Em nenhum momento dissemos que não vamos negociar, mas no momento, estamos com o limite prudencial em 55,8 %, o que nos impede de conceder de forma imediata, os aumentos reivindicados, mas estamos aguardando a atualização do percentual das receitas”.

    Com a ilegalidade da greve, os funcionários que estavam participando do movimento deverão retomar suas funções imediatamente para evitar que sejam penalizados com corte de ponto e multa para o sindicato. O prefeito pede a compreensão dos servidores, especialmente aos professores, para que todos os alunos da rede municipal tenham suas aulas iniciadas hoje, sem prejuízos para o ano letivo.

    As categorias oficializaram sua participação no movimento grevista foram os professores, garis, agentes de saúde e agentes de endemias. Apesar da greve, as escolas da zona rural estão funcionando normalmente, assim como os serviços de limpeza e de atendimento nos PSF, de forma parcial.

    por Iêda Silva

    ResponderExcluir
  2. Valeu prefeito Flaviano e Ze´Maria bote esses funcionários vagabundos pra trabalhares que história de greve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, sou contra este tipo de greve que é a mesma da epoca da gorete e de pinheiro e do proximo, é só por dinheiro e mais nada. pergunte se eles tao pedindo uma sala de aula com ar condicionado, com carteiras, livros, merenda e transporte melhor para os alunos. NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO e NÃO. é só por aumento de salario e cade a melhoria no ensino, cade a dedicação em melhorar as aulas. Porém chamar de vagabundos já é falta de respeito meu colega, pois muitos já foram meus e seus professores e até são ainda talvez seus. Ainda sim aposto que na última reuniao que eles fizeram tinha no máximo 30% dos professores e isso é uma vergonha

      Excluir
  3. Não sei se é ilegal ou não, mas não tem fundamento professores entrarem em greve no Brasil pelo o fato de aumento salarial e deixarem os alunos se prejudicarem, no meu ver os mesmos poderiam tratar desse aumento com o prefeito sem paralisarem as suas atividades, pois há condição de trabalho. Os senhores professores só estão pensando em si mesmos. E quanto aos alunos? Deveriam fazer greve se faltasse também condição de trabalho e isso não está faltando nas escolas, deixem de ser egoístas e de pensarem somente no salário de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou muito do que penso, mas quem foi que disse pra voce que tem preocupação com aluno? e aposto que nao tem metade em greve. TEM A MAIORIA SEM IR DAR AULAS E FICANDO EM CASA ESPERANDO, OU VIAJANDO E RINDO DE NÓS. SE ESTAO EM GREVE ONDE ELES ESTAO QUE NAO ESTAO NAS RUAS POR ALGO TAO IMPORTANTE, SERIA BOM TAMBEM QUE SO TIVESSE AUMENTO QUEM PARTICIPASSE DO MOVIMENTO E NAO QUEM FICA EM CASA.

      Excluir
  4. Eu voltei hoje,e agora no blog lir o papel da justiça dando a ilegalidade da greve.amiga Luzia,vc não vai dar emprego a mim não viu.

    ResponderExcluir
  5. Vc do comentário 11:32... Não tem o direito de chamar de "vagabundos" os responsáveis pela educação de nossos filhos...vivemos num país democrático e a greve por mais prejudicial (para os nossos filhos) que seja, é um direito dos que vivem debaixo da "democracia"...

    ResponderExcluir
  6. TENHO VARIOS AMIGOS PROFESSORES E PROFESSORAS QUE ALÉM DE NÃO TEREM ENTRADO EM GREVE CONTRA GORETE NO PASSADO,AGORA ENTRARAM EM GRVE CONTRA 8% DE FLAVIANO E O PIOR NÃO ESTÃO DE GREVE NO ESTADO,TEM DELE QUE NEM A ASSEMBLÉIA DO ESTADO FOI,E A LUTA DO ESTADO É A MESMA AQUI DO MUNICIPIO.,8% TAMBÉM.COMO VOU DIZERQUE NÃO É POLITIOCAGEM ,É GREVE POLITICA SIM.E JÁ VOLTEI DA GREVE TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  7. O sindicato já perdeu e agora vai apelar para prejudicar a gente.

    ResponderExcluir
  8. meu pai é gari e ja voltou ele disse que nunca mais faz uma greve e se eles não cuidarem vao é perder o que esse prefeito deu que foi tres letras e 20%,coisa que gorete negou os 20% de salubridade e só deu uma letra.

    ResponderExcluir
  9. PERGUNTO: SERAR QUIR A PREFEITURA COMEÇOU A TER FUNCIONARIO A PARTIR DESSE PREFEITO NOVO,POIS PORQUE LAETE,NILSON E JUNIOR SOUZA,NUNCA FALAREM EM APODI QUIR FUNCIONARIO TAVA CERTO FAZENDO GREVE? ACHO QUE FUNCIONARIO NA PREFEITURA É COISA NOVA.. ELES SÃO CARONEIROS E SÓ FALAM EM GREVE SE O PREFEITO FOR ADVERSARIO,POR ISSO QUE SAIR LOGO DA GREVE,COM NOJO.

    ResponderExcluir
  10. ta bom de colocar prefeito o joão bosco em sala de aula e chamar a esposa dele pra dar expediente na prefeitura.faça isso logo homem.

    ResponderExcluir
  11. o agente de saude da minha rua,acho que foi embora,pois nunca mais passou lá em casa,eu acho que ele deve tar passeando por portugal.

    ResponderExcluir
  12. a greve tá bom de terminar,meus filhos tão prejudicados e o prefeito não tem como dar o aumento e lir na internet e muitas prefeitura no brasil nessa situação.dizem que tem professor no municipio que ganha 6 mil reas é brincadeira e ganham melhor no estado.

    ResponderExcluir
  13. agora continue em grve,vou para o meu empreguinho e thaw w ainda vou dizer uma coisa,para funcionário o flaviano em um ano foi melhor que gorete que não pagou nossos 22%.

    ResponderExcluir
  14. Tudo tem um preço...O Sr. prefeito pagará o seu pelo forma como que vem tratando os grevistas...

    ResponderExcluir
  15. Sou ASD ha 15 anos e deixei de fazer greve depois que me decepcionei a atuação do sindicato em uma greve ainda na gestão de Gorete, onde o sindicato abandonou os grevista em troca de melhorias para a esposa de Bosto então presidente do sindicato e alguns aluguéis de imóveis pertencentes as pessoas que se diziam representantes dos funcionários. Sem greve nessa gestão já tivemos melhorias em nossos salário. Portanto não apoio greve em quanto for essa diretoria corrupta.

    ResponderExcluir
  16. isso nao e greve isso e perseguissao polítca prestem bem atençao os próprios veriadores que estão do lado do sindicato na hora que prefeito der esse aumento eles entrará na justiça contra o prefeito por ultrapassar o limite prudencial voçês grevista ainda acredita nesse tipo de veriador dizendo que esta do lado do povo isso e só pra se mostrar pois eles querem e suçesso batam palmas pra eles que eles ficam do seu lado e ainda sai dizendo hoje eu fui aplaudido a

    ResponderExcluir