sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Audiência entre grevistas e prefeito de Apodi termina sem acordo. Greve continua

Na tarde desta sexta-feira, 14 uma comissão das categorias dos servidores em greve, garis, professores, agentes de edemias, agentes de saúde, servidores da educação, se reuniram com o chefe do executivo apodiense na sede do Palácio Francisco Pinto sede do poder executivo, onde apresentaram a pauta de reivindicações ao executivo, comissão composta por 12 servidores municipais, 02 Vereadores e 12 integrantes do governo municipal.

Após muita conversa a reunião terminou sem nenhuma proposta por parte do executivo para tentar pôr fim ao movimento grevista. 

Segundo membros da comissão o chefe do executivo não tinha em mãos os valores que os reajustes iriam impactar na folha de pagamento, e por isso não apresentou nada aos servidores, ou seja, nem uma proposta, marcando uma nova audiência para próxima quarta-feira, 19 as 14 h na sede do Palácio Francisco Pinto.

A maior alegação por parte do poder executivo mais uma vez o limite prudencial, como forma de não conceder os reajustes reivindicados, o que segundo membros da comissão, não justifica. Segundo o secretário de administração, conceder o reajuste e não poder pagar seria imprudente por parte do executivo municipal.

“Acho que faltou um pouco de boa vontade da equipe da prefeitura em mostrar cálculos, já que eles tiveram mais de uma semana pra trabalhar em cima disso e nada fizeram” comentou um servidor membro da comissão grevista.

42 comentários:

  1. Prefeito deixe de ser intransigente. Faça cumprir a lei dê o repasse dos funcionários

    ResponderExcluir
  2. Em quem ele vai colocar a culpa agora, meu Deus....

    ResponderExcluir
  3. ingraçado que a ex prefeita gorete prometeu a nós plano cargo carreira e de nada cumpriu,, e joão Bosco fazendo parte do sistema dela,, não fez nehuma greve.. sei que é um direito nosso joão, mas lembre-se não me venha chamar pra fazer parte da mobilização da greve não que eu não vou,, por que até o tempo de gorete eu te chamei para fazer greve e vc só fez enrrolar e nós ficamos na pior... então pq impressionar a fazer greve agora,,....por isso que digo não votei em gorete e nem em flaviano,, pis aqui em apodi o que reina não é amor pelo municipio, porém guerra de umna oposição contra a situação... nehum desses prefeitos merecem voto de um apodiense, pois infelismente ambos fazem parte do mesmo sistema de politicagem semvergonha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você só faz greve quando o prefeito não é o que você votou? pura idiotice e por ter pessoas como você que nosso APODI está no atraso, mente pequena, Se você não sabe na gestão de goreti sempre foi concedido reajuste, apresentava-se numeros e so o que a categoria queria não era atendida 100% era porque os numeros convenciam a categoria, difernete de agora o prefeito tenta enganar a todos com conversa, ele enganou enquanto estava no palanque, mas a máscara já caiu

      Excluir
    2. eNTÃO ME DIGA SÓ UM FUNCIONÁRIO QUE TEVE REAJUSTE 100% ?

      Excluir
    3. COMO JOÃO BOSCO VAI LHE CHMR SE VC NEM SE APRESENTA, ANONOMO BABÃO. TEMOS Q FAZER MOVIMENTO PRA TIRAR ESSE TIRANO DO PODER.

      Excluir
    4. Ninguem aqui disse qeu era 100% Idiota.

      Excluir
  4. O "anônimo" que fez o seguinte comentário :"Ingraçado que a ex prefeita gorete..." é professor(a)? Realmente, escrevendo desse jeito dá pra ver que VOCÊ deve ganhar demais;vai ver é por isso que não faz greve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não amigo anonimo eu não sou professor, ao contrário eu sou garí. o que me deixa mais chateado é saber que joão bosco veio fazer greve sómente agora.. pq ele não fez antes?... será que foi por medo de não receber os reajustes que nós necessitamos, ou será com medo do sistema de politicage,m que ele faz parte..?

      Excluir
  5. prefeitura de natal tem recursos federais cortados,porque não respeitou o limite prudencial,eu nesse caso vou sair da greve,pois aqui é o mesmo caso.já estou decidido.

    ResponderExcluir
  6. De 2012 para tras,existia funcionalismo municipal em apodi? acho que não,afinal os incentivadores e defensores do funcionalismo do município nunca falavam ...acho que do geito que entende de GREVE POLITIQUEIRA,os vereadores que gostam de greve,teriam feito com gorete,vandinho e pinheiro .kkkkkk È UNS HUMORISTAS.

    ResponderExcluir
  7. ñ sou servidor e me sinto prejudicado com os serviços básicos parados,mas,apoio totalmente a greve,pois só assim para os gestores perceberem que os servidores ]n são mais aqueles que simplesmente passavam a mão na cabeça e pronto. ñ sou partidário,ñ nunca ganhei cargo publico por ser de partido A ou B,mas,me sinto triste ao ver um gestor que no palanque pregava a mudança e hoje prega a intransigência,falta de capacidade,falta de dialogo,e diga-se de passagem a inconpetencia. mas a mudança já aconteceu os servidores em grave. E para aqueles que criticam os servidores,olhem, pesquisem as leis e vejam onde esta o erro e ñ falem coisas nas redes sociais por puro partidarismo.

    ResponderExcluir
  8. Meu prefeito Flaviano você estar perdido, com essa equipe de prepotente que tem ao seu lado, principalmente o gabinete seu fim é a rua, se liga CARA

    ResponderExcluir
  9. Ora anônimo aí de cima. Pergunto a você, se Goreti du todos os reajuste necessário aos funcionários durante sua gestão, por que os professores reivindicam 31% do piso salarial? lembrando que em 2013 foi dado 8% referente ao piso de 2013 e o de 2014 é 8,32%. Me responda porque chegou a 31%? As outras categorias chegam a quase 50% de déficit. Então da pra compreender que na gestão anterior não foi concedidos os reajustes necessários. Me responda se teve reajuste não deveria chegar onde chegou. Tô certo ou tô errado?

    ResponderExcluir
  10. deixe de serem besta vcs nao verem que o prefeito nao pode gasta com escolas agora merenda e vardamento deixe passar o carnaval que ele fas acordo vcs nao ver que e todo gasto pro carnaval pra da um de bom cuidado prefeito que a maoria dos folioes e de fora nos de apodi fica esperando outra eleiçao e pelo jeito vc vai dobra o numero de gorete espere e vc vai ver judas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI PORR.. EU AINDA ACREDITO!!!!

      Excluir
    2. Amigo,1700 carteiras que sua prefeita gorete deixou faltando,sem condiçoes de uso grande parte.foi também recupera. e ainda falta recuperar a sucata das escolas e construir a creche que a prefeita não contruiu e até hoj tá la enrolada,porque a prefeita teve 4 anos para uma obra de dez meses e não fez.mais travou a mesma e quantas mil crianças tão prejudicadas em apodi,durante esses 4 anos?quantas mil pessoas foram agora prejudicada pela não assinatura dela no caso do açouque? sou apodiense e a sensação é de revolta.

      Excluir
    3. flaviano estar mexendo é na ferida de muita gente,que tinha interresses individuais,interesses proprios,pois queria usufluir do dinheiro que tem de ser para o povo.

      Excluir
    4. ESTÁ ERRADO LECITAR OS CAMARORES E A PREFEITURA TER RENDA? OU É MELHOR PARTICULARES TOMAR DE CONTA? EÍ SE APODI FAZIA UM CARNAVAL COM 1 MILHAO DE REAL,COMO SE EXPLICA QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO VEZ E VAI FAZER DOIS CARNAVAIS MAIORES SÓ COM A METADE DO DINHEIRO? COMO / QUEM EXPLICA ESSE RESPEITA A COISA PUBLICA ATUALMENTE.

      Excluir
    5. agora já sei em quem votar na proxima adeus amigos bacuraus,o homem mim convenceu.

      Excluir
  11. Mim responda quer poder: A prefeitura de Apodi começou a ter funcionários do ano passado para cá? porque eu nunca tinha ouvido os srs: laete ,junior souza e nilson lucas falarem num microfone,dizendo e ou defendendo a classe de funcionários da prefeitoa e conseguentemenmte ficando contra os prefeito do PMDB.Agora para reforçar a minha indagação:Porque quando a prefeita gorete negou os 22% dos professores e negou também os 20 % da salubridade dos garis,porque o SINDIBOSCO E OS VEREADORES GREVISTA,NÃO SE MOBILIZARAM CONTRA A PREFEIFEITURA.então estamos diante de uma GREVE POLITICA?

    ResponderExcluir
  12. Porque alguns professores que são da rede municipal e estadual,estão em greve só pelos os 8% do município e não entraram em greve pelos 8% do estado? estranho,pois tem algum 8 que vale mais do que outro? Acho que aí tá o secredo da coisa.È GREVE POLITIQUEIRA E NADA MAIS E SEGUNDA FEIRA ESTAREI VOLTANDO PARA SALA DE AULA.QUE SAUDADE DO VELHINHO BOM DR PINHEIRO.

    ResponderExcluir
  13. Porque alguns professores que são da rede municipal e estadual,estão em greve só pelos os 8% do município e não entraram em greve pelos 8% do estado? estranho,pois tem algum 8 que vale mais do que outro? Acho que aí tá o secredo da coisa.È GREVE POLITIQUEIRA E NADA MAIS E SEGUNDA FEIRA ESTAREI VOLTANDO PARA SALA DE AULA.QUE SAUDADE DO VELHINHO BOM DR PINHEIRO.

    ResponderExcluir
  14. DOIS ANOS PASSA RAPIDINHO.... MIM ARREPENDO DE TER VOTADO EM VOÇÊ FLAVIANO MONTEIRO.... MAIS 2016 ESTA PRÓXIMO E O QUE É SEU ESTAR GUARDADO. BOLA PRA FRENTE QUE ATRAS VEM GENTEKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  15. meu tio é gari e não fez greve,porque ele diz,que nunca um prefeito deu tanto aumento a eles assim.e olhe que ele tina votado em gogo e acho muito dificil pelo que ele fala,ainda votar contra flaviano.

    ResponderExcluir
  16. Rita de Cássia Oliveira16 de fevereiro de 2014 às 09:24

    o veriado genivan lider do gonverno, ficando contra o povo vc esquece que quem te alegeu foi o povo.

    ResponderExcluir
  17. Depoimento de um servidor que não quer se identificar com medo de perseguição.

    Olha meu caro Blogueiro uma traição o que o prefeito fez com os servidores pois na reunião de sexta feira a tarde o prefeito disse que ia estudar a proposta dos servidores e na próxima quarta daria a resposta, no entanto 11 horas da manha de sexta feira um amigo meu que trabalha na secretaria de administração tinha me dito que a justiça tinha decretado a greve ilegal eu disse como se o prefeito marcou uma reunião com as categorias as 16 horas desta sexta isso é quando o prefeito se reuniu com os servidores ja sabia da ilegalidade da greve pela justiça isso é fez o servidor de palhaço. vergonha para aquele que tem um discurso tão bonito quando vai para o radio no sábado, quando ele diz reconheço que os servidores tem direito no entanto pediu a ilegalidade da greve na justiça.

    meu caro blogueiro publique esse depoimento não posso me identificar pois esse governo é perseguidor dos servidores

    ResponderExcluir
  18. nas gestões passada principalmente a da ex: prefeita Gorete os vereadores e os secretários que hoje são vereadores todos eles era contra a greve e o povo

    ResponderExcluir
  19. sou também pmdb,mais acho que a greve misturou politica,interreses proprios no negocio e aí deu tudo errado.greve é greve e nada dessa mistura aí,essa é uma liçãio que o bosco a vinte anos em sindicato deu uma bobeira. e perdeu para a justiça.precisamos agora é de eleição e mudar essa presidencia de nosso sindicato,entrete os professores tem gente capacitado também gente.

    ResponderExcluir
  20. ESSE ANO O POVO VAI COMENTAR QUE ALGUÉM VAI COMPRAR DEPOIS DO CARNAVAL UM CAMARO AMARELO COM DINHEIRO DE CAMAROTE?EI OS CAMAROTES FORAM LECITADOS PELA PRIMEIRA VEZ E SÃO PAGOS EM BANCOS,PARA POSTERIOR PRESTAÇÃO DE CONTAS.A RENDA PARA O POVO,PARA A PREFEITURA É MELHOR? ESSA É UMA ADMINISTRAÇÃO DE MUDANÇAS,AGORA QUE NÃO ACEITA ISSO VCS SABEM PORQUE?KKKK

    ResponderExcluir
  21. os servidores nao tao pedindo aumento, tao pedindo só o repasse federal, ei babões do prefeito, preste atenção só o repasse federal, sei q pode repetir isso milhoes de vezes voce babão nao vai entender, pois todo babão é sem noção.

    ResponderExcluir
  22. o prefeito agiu de forma desrespeitosa com os servidores, ele tinha levado o caso pra justiça, e nao assumiu isso olho a olho com o servidor, preferiu mentir ganhar tempo, enganar, fazer o povo de palhaço, mas ele esquece que cada servidor representa varias familias.

    ResponderExcluir
  23. bom o juiz deu a greve como irregular, mas isso de acordo com a versao apresentada pelo senhor prefeito, cabe ora o sindicato apresentar a real situação.

    ResponderExcluir
  24. O maior culpado disso não é o prefeito e sim esses vereadores que não sabe de nada só queria se apresentar, só um bacurau e digo isso

    ResponderExcluir
  25. Esse prefeito so pode ta de greve kkk... ele deve ta querendo un almento tanbem e menos hora de trabalho ....

    ResponderExcluir
  26. APESAR DE SEMPRE SEGUIR O MEU PAI E VOTAR NO PMDB,VEJO QUE A JUSTIÇA DEU GREVE ILEGAL PORQUE ENTENDE DE LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL GENTE.OLHEM ESSA LEI É A MESMA QUE ELES JÁ CASSARAM VÁRIOS PREFEITO,DEPOIS QUE AS CONTAS FORAM REJEITADAS PELA CÂMARAS DE VEREADORES E SE O PREFEITO FIZESSE ISSO,A CÂMARA DE APODI NÃO CASSAVA ELE,ENTÃO VAMOS SER SINCEROS VOCÊ SENDO PREFEITO DARIA O AUMENTO? OLHA ENTÃO SE A PREFEITURA ERRADO PORQUE O SINDICATO LEVOU A PIOR? PORQUE AGORA O SINDICATO NÃO ENTRA COM UMA AÇÃO CONTRA A DECISÃO DA JUSTIÇA.GENTE A JUSTIÇA TA CERTA E ACABOU SE,ISSO É IMCOMPETENCIA DE UM SINDICATO E NADA MAIS,QUE BOTA A GENTE NO CAMINHO ERRADO,JÁ PENSOU A GENTE PERDENDO EMPREGO?QUEM IRIA NOS DAR EMPREGO,LAETE,NILSON OU BOSCO?

    ResponderExcluir
  27. TÁ NA HORA DE BOTAR JOÃO BOSCO PARA TRABALHAR PREFEITO,SALA DE AULA PARA ELE,TAR NA HORA DE CHAMAR A ESPOSA DELE PARA TRABALHAR NA PREFEITURA,ELA É FUNCIONARIA E O MUNICIPIO TAR PRECISANDO.

    ResponderExcluir
  28. o prefeito tava certo,afinal se tivesse errado a justiça não tinha dado greve como terminada,ilegal .agora os caras botam fogo e agora vão dizer o que?vereadores caronas vcs iam era prejudicando a gente.na proxima campanha,não votarei mais pmdb e sim em branco.

    ResponderExcluir
  29. será que ele aprendeu isso com o esposo da ex: prefeita

    ResponderExcluir
  30. Se não fôsse prefeito e ainda estivesse naquela onda de fórum de entidades, será que ele não estaria no meio.

    ResponderExcluir
  31. Apodi, mostra a tua cara!

    Pra justiça, tanto faz o limite prudencial ultrapassar o limite em 0,1% como passar em 10%, 20% ou qualquer outro percentual. Se já ultrapassou tal limite então não tem a desculpa de dizer que não pode dá um aumento. Não quero ser injusto com a nova gestão, não votei e não voto no atual gestor por compreender que ele ainda não aprendeu que mexer com o povo é o mesmo que cutucar onça com vara curta. Como imagino que ele não queira mais candidatar-se, não importa o que o povo sinta ou deixe de sentir com suas opressões. Vejo os vários comentários aqui e vejo as inúmeras aberrações de pessoas leigas que escrevem como forma de defender o indefensável. O professor é importante sim, mas os demais funcionários também. O aumento é um direito e não uma esmola que alguém dá. Os funcionários merecem respeito. Uma cidade não desenvolve sem os serviços básicos para os seus filhos.


    Tenham vergonha e valorizem o seu povo.

    Ah, qualquer comentário que venha a defender o prefeito é porque está ganhando por fora. Especialmente no caso da greve.

    ResponderExcluir