quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Vereador Gilvan Alves destaca o verdadeiro papel do legislador

Usando do microfone da Câmara Municipal de Apodi, o vereador Gilvan Alves (PTdoB), durante sessão ordinária desta quinta-feira 09 iniciou sua fala enfatizando o papel do vereador no exercício de suas funções, trazendo na tribuna as atribuições imputadas ao legislador.

Ele destacou as funções de legislar e fiscalizar, detalhando cada uma individualmente, apresentando as devidas justificativas.

Gilvan falou sobre o projeto que tramita na casa, que impõe regras com relação a criação de logo marcas, slogans e outros no município, que deve ir a votação na próxima quinta-feira.

No tocante ao papel de fiscalizar ele frisou que cada cidadão pode realizar essa fiscalização, mas frisou que ao vereador é lhe imputada a questão de fiscalizar. “A partir da escolha da sociedade, eles elegem treze vereadores para fiscalizar, somos representantes do povo”, frisou.

O parlamentar fez uma analogia, ressaltando que quando cada vereador é eleito ele já sabe que foi eleito para isso, fiscalizar, por isso a obrigação de cada parlamentar na casa legislativa é fiscalizar irrestritamente, desempenhar suas funções.

“Tenho dito e vou repetir, para que todos entendam, esse vereador não será empecilho aos projetos apresentados, seja do executivo ou legislativo, mas no que diz respeito a fiscalizar vamos continuar, pois estamos sendo pagos para isso”, ressaltou.

Gilvan Alves no uso de suas atribuições debateu outros assuntos de interesse da sociedade, tendo a partes de outros colegas que contribuíram o debate.

5 comentários:

  1. Gilvan 2020. Caminho em construção.

    ResponderExcluir
  2. Parabens veriador fiscalise tambem os predio q sera alugado pelo o municipio na gestão passada e nessa gestao tambem ai veja o valores da gestao passada e veja a diferencia dessa gestao atual.outra coisa veja tambem que na gestao passada tinha um grande empresario que tinha treis predio alugado ao municipio.e os aluguel desses predio era muito caro pra realidade do nosso municipio.

    ResponderExcluir
  3. QUERIA SABER DO ILUSTRE VEREADOR GILVAN ALVES SE JÁ FOI ESCLARECIDO
    SE A LIMPEZA DA LAGOA E DO GINÁSIO DE ESPORTE FORAM DOAÇÕES OU SE FORAM FEITOS SEM LICITAÇÕES.

    ResponderExcluir