sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Prefeitura concede reajuste salarial e implantação do piso aos agentes de saúde e endemias de Apodi

O prefeito Alan Silveira (PMDB) autorizou o reajuste salarial e a implantação do piso dos agentes comunitários de saúde e de endemias do município de Apodi. O anúncio foi feito durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (10) com a categoria, no auditório do salão paroquial.

O reajuste era uma reivindicação antiga e representa a valorização do trabalho dos servidores municipais. A implantação do piso seguirá para a Câmara Municipal, onde será apreciada pelos vereadores e votada em plenário.

“Essa reunião foi prioridade da gente. Nós, hoje, podemos dizer que temos algo para levar para a população como agente de saúde. O que a gente estava reivindicando nas greves passadas, era apenas um direito nosso”, afirmou Maria do Socorro, agente de saúde há 17 anos.

De acordo com o prefeito, os agentes de saúde e endemias tem grande importância para o município, uma vez que lidam diretamente com a população. Portanto, o reajuste era mais do que necessário.

“Vocês são o primeiro contato com a população, andam casa a casa e conhecem a problemática da saúde. Nada mais justo do que o município incentivar a classe para que façam um trabalho motivada”, destacou Alan Silveira.

Ainda durante a reunião, o secretário de Saúde Sabino Neto, ressaltou a importância da união e do diálogo e afirmou que estava pronto para fazer o que é certo.

“Tudo que estiver dentro da lei, que a gente puder fazer, a gente vai fazer”, acrescentou Sabino.

Em média, o reajuste é de cerca de 27% sobre o salário-base dos agentes, podendo variar de acordo com o nível de cada um. Ao todo, são 79 agentes de saúde e 21 de endemias.

8 comentários:

  1. Em Apodi só tinha crise na gestão do prefeito Otariano

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Alan,sou agente de saúde e agora sua fã e também terei ânimo para realizar meu trabalho com mais satisfação.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Alan,sou agente de saúde e agora sua fã e também terei ânimo para realizar meu trabalho com mais satisfação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fã, fanatismo, fundamentalismo. Doenças endêmicas incuráveis.

      Excluir
  4. Concordo crise é só Apodi nunca teve aprova é os valores que vai ser gastos só com as bandas do carnaval. Apodi não vive crise Apodi tem povo alienados pobres de conhecimentos e partidários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez um resumo do povo apodiense, alienados, pobres de conhecimento e partidários...meu Deus que arcaico. segura onda falta 3 anos e uns meses de gestão, infezlismete..kkkkk

      Excluir
  5. Graças a Deus Apodi é a cidade mais rica do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda mais rica. Felipe Guerra é a primeira.

      Excluir