domingo, 12 de fevereiro de 2017

2º lugar no curso de Administração da UFRN, Mario Junior é o entrevistado de hoje (12) no Programa Expressões na Rádio Vale do Apodi

Um dos assuntos mais comentados desta semana em blogs, sites e portais de notícias e virualizando em redes sociais no estado do Rio Grande do Norte, o morador em situação de rua, o estudante Mario Batista da Cruz Junior, 34 anos, quando ele fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) passou no segundo lugar geral para o curso de administração com a nota do ENEM para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Morando ultimamente no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) no município de Parnamirim,sendo que o Centro POP é mantido pela Prefeitura de Parnamirim numa parceria com o Coletivo For All e o Sebo Zahir.

No Centro POP, Mario Batista da Cruz Junior conquistou a vaga devido os estudos realizados por ele numa biblioteca beneficente local e com os livros emprestados. Ele ressaltou que sempre gostou de ler e de tudo que dão a ele, desde livros, jornais e revistas ele, confirma que devora tudo.

A história de vida do ex-usuário de drogas é repleta de desafios e superação,quando ao tomar conhecimento de sua classificação e das dificuldades para cursar um curso numa Universidade Federal,os estudantes do curso de administração da UFRN, Kamila Guedes que curso o 4º período de administração e seu amigo de curso, Aleneilson Barbosa juntaram-se e dizem que falaram no grupo da turma para poderem ajudar ao futuro colega de curso, Mario Batista da Cruz Junior.

Da iniciativa dos dois universitários de administração Kamila Guedes e Aleneilson Barbosa,este último fez uma solicitação da criação de uma peça publicitária para divulgar nas redes sociais,a campanha chegou a viralizar.

A campanha lançada tem como objetivo arrecadar peças de roupas e higiene pessoal,já que o estudante Mario Batista da Cruz Junior tem poucas roupas e os pontos de arrecadação está localizado nos shoppings Midway Mall e Natal Shopping,nos fins de semana.

Desafio Maior-Devido as aulas do curso de administração ser no período da noite no campus da UFRN,os alunos do curso de administração estão se mobilizando para conseguir uma vaga  na Residência Universitária para o estudante Mario Batista da Cruz Junior,já que não dá tempo ele voltar para o albergue do Centro POP em Parnamirim,após a aula.

Os Centros POP é uma rede nacional ligada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome(MDA) e atualmente existem 219 Centros POP espalhados no Brasil.

Para conhecer a história de vida e de superação,seus novos desafios e como as pessoas poderão ajudá-lo,neste domingo (12),o estudante Mario Batista da Cruz Junior concederá entrevista exclusiva ao Programa Expressões Com Salomão Medeiros na Rádio Vale do Apodi-AM 1030 Khz,no horário das 13 às 14 horas.

A entrevista pode ser ouvida pelos sites Rádio Vale do Apodi, Blog Salomão Medeiros e o Site Oficial do Programa Expressões. Foto:Kamila Guedes/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário