terça-feira, 23 de junho de 2015

SESCOOP/RN celebra o dia de cooperar no dia 04 de julho‏

Cooperativas potiguares mobilizam-se para o Dia de Cooperar 2015. Celebração do "Dia C" será em 4 de julho com diversos serviços à comunidade

O espírito cooperativista toma conta do Brasil e, de forma muito especial, do Rio Grande do Norte. Mais uma vez, as cooperativas potiguares aderiram expressivamente à campanha Dia de Cooperar (Dia C).  Entre as atividades, haverá mobilização de voluntários para doação de alimentos, roupas e produtos de higiene, atividades educativas, atendimento básico de saúde, atividades culturais com resgate e valorização da cultura negra brasileira. O Dia C vai proporcionar também recreação para as crianças atendidas pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/RN), para os velhinhos da Associação Norteriograndense Pró-idoso, Lar Marli Sarney, do CIAD e do Lar da Vovozinha. 

O grande evento de celebração dos bons resultados que o Dia C proporciona será realizado no dia 4 de julho no Bairro de Nazaré, em Natal. Ao todo, foram cadastradas 30 iniciativas (mais a Unidade Estadual), envolvendo 36 cooperativas em oito municípios potiguares. “O Dia C 2015 marcará a consolidação da campanha no Rio Grande do Norte.  Isso porque a força do voluntariado cooperativista será celebrada no Dia Internacional do Cooperativismo. As cooperativas potiguares aderiram em grande número e uniram forças ao Sistema para que o nosso estado e todo o Brasil conheçam a força transformadora do cooperativismo. Seremos um só coração no próximo dia 4 de julho celebrando, em todo o país, a cooperação, a magia de se doar pelo outro”, afirma Sônia Rocha, superintendente do SESCOOP/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário