segunda-feira, 8 de junho de 2015

Membros da FALS realizam mutirão de limpeza junto às áreas preservadas


Coordenados pelo presidente da FALS – Fundação dos Amigos do Lajedo de Soledade, Expedito Targino, integrantes da fundação estiveram próximo as áreas preservadas na tarde desta segunda-feira, 08 onde realizaram um mutirão de limpeza próximo a área das araras, uma das três áreas preservadas do Lajedo de Soledade, que localizado no Distrito de Soledade.

Algumas pessoas estão jogando bastante lixo próximo a área preservada, o que causa impacto ambiental, como também reflete diretamente na visitação, que é o forte do Lajedo. “Queremos essa consciência, principalmente dos nossos comerciantes, pois isso é ruim para nossa visitação, por isso estamos novamente limpando e pedindo a consciência de todos, pois estamos amparados por TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, e não queremos usar desse artifício”, comentou o diretor do Museu Claudio Sena.

O presidente da fundação lamentou a conduta de alguns populares que se utilizam desse expediente e jogam lixo repetidamente, próximo as áreas, pedindo consciência sobre essa questão. “Lamentável como alguns se comportam, repetindo essa ação danosa mais uma vez, por isso viemos hoje aqui, limpamos, mas vamos ficar atentos e acionaremos o Ministério Público para coibir tal pratica”, disse Expedito Targino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário