terça-feira, 9 de junho de 2015

Kelps Lima defende a valorização dos movimentos juninos no RN‏

Crédito da foto: João Gilberto

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) destacou, em seu pronunciamento nesta terça-feira (9), a cultura do Rio Grande do Norte no que se refere à valorização dos movimentos juninos no estado.

“Precisamos ter uma cultura empreendedora e de respeito no Estado. O movimento dos quadrilheiros é muito mais importante do que imaginamos e é preciso que o Governo invista em projetos para as quadrilhas juninas e faça a integração do movimento com a Cultura e a Educação”, disse Kelps.

O parlamentar destaca que as quadrilhas juninas precisam significar para o RN o que as escolas de samba representam para o Rio de Janeiro, atraindo turistas para a região.

Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) falou sobre a importância das festas juninas para a cultura do Estado e reafirmou que falta a exploração desse vetor por parte do poder público.

A Assembleia Legislativa, através de proposição do deputado Kelps Lima, realizou audiência pública, no último dia 2 de junho, para discutir a valorização das quadrilhas juninas dentro das políticas públicas do Rio Grande do Norte. Segundo dados expostos na audiência, o Estado conta com 185 grupos, o que aponta uma diminuição significativa, de 39 por cento, se comparada há 4 anos, quando esse número era de 300 quadrilhas.

Kelps Lima destacou a presença da vereadora Eudiane Macedo (SDD) na audiência, como uma das defensoras do movimento no âmbito municipal. Segundo ele. a parlamentar disse que vai continuar lutando para que seja liberada a emenda para apoio financeiro às quadrilhas juninas e arraiás de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário