terça-feira, 23 de junho de 2015

Câmara Municipal de Apodi realiza audiência publica para debater e aprovar plano municipal de educação



A Câmara Municipal de Apodi realizou na manhã desta terça-feira, 23 uma “Audiência Publica para discutir - Projeto de Lei Nº. 021/2015 - Plano Municipal de educação de Apodi/RN - 2015-2025”, no Plenário da Câmara Municipal, com participação dos vereadores, educadores, sociedade civil, e interessados pelo assunto.

Entre as sugestões dos vereadores e educadores, estiveram alguns pontos distintos incluídos no projeto, já que o projeto aponta caminhos para a educação para os próximos 10 anos, e a preocupação dos educadores girou em torno de escolas rurais, números de alunos, turmas multiseriadas como também a questão do piso salarial e valorização dos professores.

Professores apodienses participaram da mesa que foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Evangelista Menezes (PR), com destaque para Ozamir Lima que representou o SINTE/RN Regional de Apodi, como também a ex diretora da DIRED Raimunda Freire.

Estiveram presentes os vereadores: Evangelista Menezes (PR), Nilson de João Lucas (PMDB), Junior Souza (PMDB), Ângelo de Dagmar (PP), Bráulio Ribeiro (PROS), Chico de Marinete (PCdoB), Genivan Varela (PCdoB), Hortência Regalado (PSDB), Soneth Ferreira (PDT), Costinha Costa (PPS) e Laete Oliveira (PMN).

Entre as prioridades discutidas, foram com relação a estruturação das escolas, valorização dos professores, como também o cumprimento da lei discutida pelos educadores e aprovada pela Câmara Municipal.

Ao final da audiência a Câmara aprovou a unanimidade, o projeto, que agora vai para sansão do executivo apodiense.

Um comentário:

  1. E o reajuste dos professores? Vai continuar assim prefeito ruim...

    ResponderExcluir