terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Universitários, executivo e legislativo discutem soluções para transporte universitário de Apodi

Uma audiência publica marcou mais um capitulo da novela do transporte universitário do município de Apodi, a audiência aconteceu no auditório da Câmara Municipal, sede do legislativo, ouvindo as opiniões diversas na procura de um denominador comum para o impasse que perdura desde o ano passado.

Gilvaldo Lopes presidente da AENTS apontou as dificuldades dos universitários, alertando para alguns perigos que a lei proposta pelo executivo, enumerando dificuldades que entidade através de cada universitário.
Falando como universitário, Jerlândio Moreira disse que não é responsabilidade do município de bancar transporte universitário, mas é sensível a esta questão concedendo bolsas auxílios aos mesmos. “Já li essa nova lei varias vezes e não vi nem um erro na mesma”, relatou Jerlândio.

O universitário e Blogueiro Jair Gomes afirmou que o prefeito precisa assumir que a prefeitura não pode mais custear esse projeto, afirmando que o projeto TRANSFORMAÇÃO acabou, na cumprindo sua promessa de campanha, lamentando a representatividade dos universitários ausente da reunião, frisando que não existe interesse da maioria. “A maior culpa é dos universitários que não se organiza”, relatou Jair.

O adjunto da secretaria de educação Caubi Torres afirmou que o governo reconhece erros, com relação a gratuidade, afirmando que o que tem que mudar é a forma da distribuição desses recursos que continuam assegurados pela prefeitura. “O governo não tem como garantir transporte de graça para todos os estudantes, por isso esse projeto do Bolsa Universitária”, pontuou Caubi Torres.

O projeto será discutido novamente na próxima quinta-feira durante sessão ordinária, onde os Vereadores decidirão de votarão ou retirarão de pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário