A empresa KL engenharia, que fiscaliza as obras do perímetro irrigado Santa Cruz do Apodi, desenvolve um trabalho ambiental na Chapada do Apodi através do programa sócio ambiental, trabalhando um grupo de mais de jovens nas questões ambientais impactadas pelo projeto, denominado de agentes ambientais.
A coordenadora do projeto, Assistente Social Margarete Gurgel (FOTO) afirmou que hoje o grupo contém mais de 120 jovens envolvidos que buscam uma capacitação, para levar essa consciência às suas comunidades, que são 17 representadas em toda Chapada.
A assistente social disse que a metodologia de trabalho com os jovens é traçada através das reuniões, como também exaltou as parcerias firmadas para capacitação dos agentes ambientais, destacando a parceria com o IFRN, Campus Apodi.
Margareth destacou a diversidade que compõe o grupo de agentes ambientais, pessoas de varias faixas etárias, como também de varias profissões de variadas comunidades da Chapada, reunindo assim uma diversidade de opiniões, produzindo mais aprendizado.
Ela ressaltou que a procura é enorme de outras pessoas, mas que devido às dificuldades só é possível trabalhar um grupo por vez, atendendo a contento a demanda do projeto, pois sua equipe é pequena, por isso fica humanamente atender mais pessoas por grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário