sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Felipe Guerra realiza Atividades Culturais neste Sábado 16 Dia da Esperança 2014


As atividades serão desenvolvidas no período de 7 às 13 horas, na sede do Projeto Abelhar na zona rural, residência de Titico de Cássio, sítio Brejo. A iniciativa é um a realização da Companhia Art-é-Ria de Teatro e Dança, conta com o apoio do Projeto Criança Esperança da Rede Globo, Governo Municipal Construindo e Inovando, Postos Olinda LTDA, ONG Lunar Tecnologia e com o patrocínio da Petrobras.

O Dia de Esperança 2014 do Projeto Abelhar, visa contribuir para a formação de crianças e adolescentes por meio da arte, educação, cultura, esporte e cidadania. A idéia do projeto é reduzir o índice de vulnerabilidade social e a evasão escolar.

Cerca de 150 crianças e adolescentes apresentarão espetáculos de dança e música, todos relacionados a temas que representam as tradições culturais da região, como o caboclinho, o xote, o xaxado, o baião, entre outras. O público também poderá participar de atividades de esporte e lazer, garantindo um momento de descontração e interação.

“Nesse dia haverá muita integração com a comunidade e as famílias dos participantes do projeto. É uma forma que eles têm de mostrar como ações sociais mudam as vidas das pessoas”, destaca o coordenador do projeto, Ducivan Fernandes. Ele enfatiza, ainda, que as apresentações culturais feitas pelo projeto pretendem fortalecer os temas folclóricos.

Desenvolvido desde 2006, o Projeto Abelhar é uma realização da Companhia Art-é-Ria de Teatro e Dança e trabalha para a formação de crianças e adolescentes. Como resultado, a iniciativa espera contribuir com a melhoria da escolaridade do público infanto-juvenil, promovendo um maior envolvimento entre a escola, a família e a comunidade.

As atividades e oficinas do projeto como dança, teatro, música, futebol de campo, futsal, informática, capoeira, técnicas de gravação de áudio/vídeo e aulas de inglês são oferecidas no contra turno da escola e cada participante pode se inscrever em até três atividades. Para este ano todas as vagas já foram preenchidas.

O Abelhar atualmente beneficia 150 crianças e adolescentes. Participam da iniciativa alunos da rede pública de ensino com idade entre 8 e 18 anos. “Como prefeito de Felipe Guerra sinto-me orgulhoso e comprometido com a promoção do bem estar da juventude e por extensão da família de todos que compõem este Projeto originalmente felipense, formando futuro cidadãos”, externou sua opinião o gestor do Governo Municipal Haroldo Ferreira (PROS).

ASSECOMFG 
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Felipe Guerra 
84- 96552287 - Luís Flávio Batista (Assessor de Comunicação)
84- 33292212 (Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário