sábado, 30 de agosto de 2014

Diretoria da FALS discute avanços na Fundação

 Diretoria da FALS

Guias efetivados

Na tarde deste sábado, 30 a diretoria da FALS – Fundação dos Amigos do Lajedo de Soledade se reuniu na sede do Museu no Distrito de Soledade, onde discutiu vários assuntos de interesse da Fundação e da comunidade, reunião dirigida pelo presidente Expedito Targino com presença de quorum para realização da reunião.

O presidente falou a priori sobre a efetivação de guias suplentes que hoje trabalham na Fundação, obtendo aprovação da maioria da diretoria, como também ficou acertado abrir espaço para cadastramento e treinamento de novos guias. Claudio Sena, diretor do Museu falou de um projeto elaborado em parceria da escola Municipal Francisco Targino da Costa, que visa treinamento de jovens através de uma preparação, trata-se do projeto “mais cultura”, um projeto do Ministério Educação e Cultura em parceria com a FALS, EMFTC e Ministério, projeto que envolverá diretamente mais de 60 jovens, que deverá ser iniciado já no próximo mês.

Sobre o projeto desenvolvido através de parceria com a PETROBRAS o presidente apresentou aos membros o esboço do projeto, reforçando a parceria com o deputado Kelps Lima que se comprometeu em ajudar no andamento e conclusão do mesmo.

Expedito adiantou a diretoria sua visita ao contador, informando que existem pendências junto a receita federal, frisando que na próxima semana irá até a receita para verificar as pendências e regularização das mesmas.

Relativo a distribuição de água, o presidente comemorou os avanços na distribuição, indagando o presidente indagou aos membros sobre a ampliação da saída do reservatório que abastece a comunidade, reforçando a parceria com Marcos Targino e prefeitura, ficando decidido a criação de novas redes a partir da conclusão do serviço de ampliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário