sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Marina dá aval sobre consulta do PSB para tê-la como candidata à Presidência

BRASÍLIA, RECIFE e SÃO PAULO — O presidente do PSB, Roberto Amaral, afirmou nesta sexta-feira que o mais provável é que Marina Silva seja a candidata do partido à Presidência da República, no lugar de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo na última quarta-feira. Em São Paulo, a ex-senadora deu aval à cúpula do PSB para que se faça uma consulta entre os dirigentes do partido a respeito do nome dela como candidata à Presidência. Informalmente, essa consulta já estava sendo feito desde quinta-feira, dia seguinte à morte de Campos, com senadores, congressistas e lideranças regionais.

Para Roberto Amaral, a viúva Renata Campos seria “um grande nome” para ocupar a vice na chapa.

— O mais provável é que Marina seja a candidata, mas tomaremos essa decisão apenas no dia 20 — afirmou Amaral, que negou ter resistências ao nome da ex-senadora.

A consulta pelo nome de Marina é necessária dada a resistência de parte do PSB à ideia dela ser a presidenciável. De acordo com a coluna Panorama Político, Amaral esteve com Marina nesta quinta em São Paulo e, na saída, revelou para correligionários que tinha ido levar solidariedade a vice da chapa e informá-la que defende que ela seja a candidata dos socialistas.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário