segunda-feira, 19 de maio de 2014

Wilma participa de assinaturas de convênios da Funasa com 24 cidades

A ex-governadora Wilma de Faria participou na manhã desta segunda-feira (19) da assinatura de convênios da Funasa com 24 municípios de várias regiões do estado, que serão contemplados com a construção de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário no valor de R$ 97,7 milhões.

O evento, em Olho D'Água dos Borges, no Médio Oeste, contou com as presenças dos prefeitos das cidades contempladas. "Este é um momento muito importante, porque sabemos o quanto é difícil para os prefeitos chegarem a essas conquistas. Por isso, parabenizamos os que fizeram projetos e foram à luta", disse Wilma. 

A ex-governadora ressaltou ainda outra batalha maior: da busca de um novo pacto federativo que dê aos prefeitos autonomia e condições de realizar os investimentos que o povo pede e precisa nas áreas essenciais 
da saúde, educação, assistência ao homem do campo. 

E aproveitando a presença do presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, Wilma cobrou mais uma vez do deputado que coloque a PEC do aumento do FPM em votação urgentemente, para que os prefeitos tenham condições de administrar suas cidades. 

Henrique, logo a seguir, garantiu que a pauta seria votada nos próximos dias, após conclusão dos trabalhos do deputado Joao Maia, que preside Comissão Especial que ele criou justamente para analisar e acelerar o trâmite da matéria. 

Também participaram da solenidade o deputado federal Joao Maia e os deputados estaduais Walter Alves, Gustavo Fernandes e Kelps Lima. 

MAIS

De Olho D'Água, Wilma segue para Caraúbas e Riacho da Cruz, onde participará, respectivamente, de reunião política e solenidade de entrega de obras.

Um comentário: