quinta-feira, 29 de maio de 2014

Vereador Nilson de João Lucas defende equidade para com a classe cigana apodiense

O Vereador Nilson de João Lucas no uso do grande expediente, nesta quinta-feira, 29 levou ao conhecimento da sociedade apodiense, o trabalho da casa legislativa, quando promoveu uma audiência com o diretor dos correios locais, onde o pleito foi atendido que hoje a ECT de Apodi funciona em um prédio mais amplo, oferecendo melhor serviço.

Ele falou de uma participação sua ontem em um programa de Rádio, quando foi procurado por uma senhora do Sitio Bamburral, onde se tem água de péssima qualidade na comunidade, pedindo que a casa envie Indicação à prefeitura para resolver essa problemática.

Nilson manifestou seu apoio à comunidade cigana de Apodi, salientando que essa comunidade enfrenta problemas, citando a questão de uma aquisição de um terreno para construir o conjunto para eles, informando que hoje o município dispõe de mais de 50 lotes na Chapada do Apodi, sugerindo que sejam construídas casas ali, para habitação da classe cigana. “É preciso respeito com essa classe que faz parte da história do nosso município” ressaltou o Vereador.

O parlamentar fez um discurso pautado, nas diferenças que essa classe enfrenta, pedindo respeito, pois os ciganos são de igual modo, cidadãos como todos, por isso a necessidade de tratá-los como a mesma igualdade que se trata as demais, sem discriminação.

7 comentários:

  1. Não acredito teve um dia que esse vereador não falou mau do prefeito

    ResponderExcluir
  2. Josenias, peço que constate um problema sério que acontece em nossa creche. Ontem, dia 28/05 o almoço das crianças daquela instituição foi bolacha água e sal e suco de acerola. Uma vergonha! Um familiar meu trabalha há anos naquela instituição, e ela chorou emocionada ao relatar tal fato. Disse que nunca, tomemos como exemplo a gestão passada, que é a mais próxima da atual; nunca tinha visto tamanho desrespeito para com nossas crianças, nosso futuro! São alimentos da mais baixa qualidade.
    Quero deixar bem claro que não dependemos de partido político, apenas revoltados com uma administração que pregava uma mudança pra melhor, mas o que hoje desonra nossas crianças, numa total falta de respeito.

    Obrigado e aguardo uma reportagem sobre o tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merenda melhor é a da creche modelo,que sua antiga gestora deixou a contrução abandonada e prejudicando a milhares de crianças de nossa sociedade.A merenda de lá é o que? o sr sabe dizer?por isso vou votar em kelps para resolver o problema.

      Excluir
  3. Esse vereador passou vinte anos no poder e não fez uma casa para os nossos ciganos, agora que ele viu que os ciganos também tem direito a dignidade, ou seja essa derrota serviu para abrir os olhos desse futuro ex-vereador. só lembrando Nilson, 2924 chore não viu.

    ResponderExcluir
  4. A nação cigana realmente merecem respeito sr. vereador.O sr. foi secretario,vereador,teve 5 prefeitos ao seu lado,dois governos só de garibalde,o mesmo ate presidente do senado foi,henrique presidente da camara federal e o sr. nunca cobrou nada desse povo porque? tinha medo de fazer historia? se v tivesse pedido a dr. pinheiro ele teria lhe atendido com certeza e porque não fez o pedido ao velhinho bom,o melhor.

    ResponderExcluir
  5. Durante a sessão do poder legislativo da cidade de Apodi, hoje, a historiadora Carla Albergue, no uso da plenária, revelou que esteve na prefeitura e afirmou ter ouvido da secretária de saúde do município, durante uma conversa com agricultora, dizer, "não se preocupe, fique tranquila, o caso do seu filho não é caso de morte, o máximo que pode acontecer com ele é ficar cego".

    O caso a deixou constrangida e acabou causando indignação por parte dela, fato este que foi registrado durante o seu discurso em favor da classe indigena na Câmara Municipal.

    Além disso, todos os presentes em plenária ficaram chocados com a maneira que ela citou as supostas palavras da secretária.

    Carla é defensora das classes sociais e achou a situação uma pura falta de respeito ao povo pobre e humilde da cidade. Carla ainda disse que a agricultora era muito necessitada e estava na espera da lista do Sistema Único de Saúde.

    ResponderExcluir
  6. o emprego desses bacurais desorientados é colocarem palavras na boca das pessoas, tenho certeza que Nikeline não falou isso pois conheço a mesma e é uma moça muito boa não é capaz disso , mais deixo um recado para os bacuraus 2924, aceitem que doi menos.

    ResponderExcluir