terça-feira, 27 de maio de 2014

Comitê se reúne para debater sobre Rio Apodi-Mossoró

Na próxima quinta-feira, 29, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró se reúne no auditório da Confederação dos Dirigentes Lojistas (CDL). A 6ª reunião ordinária acontecerá das 9h às 13h. 

O Comitê é composto por 60 membros, entre representantes do poder público, instituições de ensino superior e associações comunitárias, de 52 municípios do Rio Grande do Norte.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Mairton França, sete pautas serão discutidas no encontro. “Os pontos principais da reunião são as apresentações da situação dos reservatórios de água nos municípios que compõem a Bacia Hidrográfica e do estágio atual do projeto de saneamento das cidades que estão nas margens do rio”, explicou o secretário.

Brasília – Nesta terça, 27, Mairton França viaja para Brasília, onde participará da reunião da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), que discutirá a fiscalização ambiental e a utilização dos recursos oriundos dessa fiscalização, além da realização de planejamento de atividades para 2014. 

Na quarta-feira, 28, o secretário participa do encontro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA). “Nessa reunião, votaremos uma proposta de resolução sobre o licenciamento ambiental de empresas do ramo da energia eólica. O Serviço Florestal Brasileiro, que esteve em Mossoró fazendo pesquisas, também apresentará os primeiros resultados desse estudo sobre a floresta brasileira”, explicou Mairton.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário