segunda-feira, 12 de maio de 2014

Vereador Bráulio Ribeiro apresenta projeto que beneficia apenados e presos do regime semi-aberto

O Vereador Bráulio Ribeiro, requereu projeto sobre a reserva de 5% das vagas de emprego na Construção Civil para presos, egressos do Sistema Penitenciário da Comarca de Apodi, e nas obras executadas pela Prefeitura Municipal de Apodi e dá outras providências.

Segundo o Parlamentar, esse Projeto de Lei busca estabelecer a obrigatoriedade da Prefeitura Municipal de Apodi em conceder 5% das vagas em obras licitadas para egressos do sistema prisional local em obras executadas pela municipalidade no território apodiense. 

Através de parcerias das Empresas Cristalina do Oeste e Cristalina de Apodi, com o Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), já garantido vagas para vários apenados que cumprem penas no regime semi-aberto naquela unidade prisional. 

"A nossa ideia com a aprovação desse projeto é que, a Prefeitura do Apodi possa cooperar para que haja a promoção da inclusão social de vários ex-presidiários no mercado de trabalho, distanciando-o da marginalidade, reduzindo assim, o seu retorno ao mundo do crime. Não tenho duvidas que a aprovação desse projeto, trará enormes benefícios para as famílias dos egressos do Sistema Penitenciário da Comarca de Apodi" explicou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário