segunda-feira, 5 de maio de 2014

Solidariedade mulher repudia atitude contra mulher que teve o rosto desfigurado por ex-marido

Fabiane afirma que foi espancada segunda-feira, 21/04/2014, na casa do ex-marido, na comunidade Passo da Pátria, na Zona Leste de Natal/RN. Ela tinha vários pontos na cabeça, hematomas por todo o rosto e sangue coagulado nos glóbulos oculares, precisando passar por cirurgia para reconstruir os ossos da face.

Fica a pergunta: por quanto tempo ainda vamos vivenciar cenas como esta para que seja dado um basta? E a Lei Maria da Penha, que existe para garantir à mulher a sua dignidade humana, mas vivemos como se não existisse, porque é inoperante? A violência contra a mulher consiste em uma violência contra os direitos humanos e as liberdades individuais. 

Erradicar essa violência é uma obrigação de toda sociedade e o Solidariedade Mulher quer aqui repudiar atos como esses de extrema covardia fortalecidos pela eterna sensação de impunidade que perdura nos dias atuais.

Texto de Graça Melo, do Solidariedade Mulher.

Um comentário:

  1. Solidariedade Mulher, tá fazendo alguma manifestação ou tem algum projeto???!!! Temos q sair p ruas p coibir essa prática de covardia contra a mulher!!!

    ResponderExcluir