quarta-feira, 2 de abril de 2014

Em Ceará Mirim, Kelps diz que soluções do trânsito estão na organização e não apenas nas grandes obras

O deputado Kelps Lima foi entrevistado na manhã desta quarta-feira, na Rádio FM Metropolitana de Ceará Mirim, e esclareceu à população que as soluções para o trânsito estão muito mais na organização e disciplinamento do uso das vias do que nas grandes obras.

“As grandes obras ajudam, é verdade, mas, sozinhas, elas não resolvem todos os problemas. É preciso, também, disciplinamento no uso das vias públicas e campanhas de educação permanentes, para que a relação da população seja saudável com as leis de trânsito. Governo algum terá dinheiro para fazer obras na cidade inteira. Então, como alguns lugares da cidade não terão viadutos e túneis e o tráfego continuará existindo lá como existe hoje, qual será a solução para essas áreas?”.

Em 2009, quando foi secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Kelps lançou o projeto Via Livre, que tinha o objetivo de desobstruir as ruas de Natal e fazer com que o trânsito tivesse fluidez. A grande vantagem do programa para a sociedade é que ele não gerava despesas para a máquina pública. Os custos para o bolso do contribuinte foram mínimos. Ao final de um ano, o projeto foi premiado pela Câmara dos Deputados, em Brasília, em um concurso de Mobilidade Urbana que analisou projetos em várias cidades do Brasil.

O Via Livre partia do princípio básico de vedar o uso das vias principais da cidade para carros ficarem estacionados, atrapalhando o trânsito. Sem os carros no meio das ruas, a fluidez no trânsito melhorou.

3 comentários:

  1. Tá sabendo dos contracheques dos professores?
    Procede a informação que foram descontadas as "faltas" na greve?
    Será que cortaram o ponto mesmo?????

    Tem bicudo revoltado aí no mei do mundo.

    ResponderExcluir
  2. No meu contracheque,não veio desconto não,acho que é alarme falso e na hora que estava no banco não vir nenhum reclamando não.até porque vamos pagar as aulas.

    ResponderExcluir
  3. era para descontar purque os meus filhos são prejudicados,professores em apodi do municipio ganha mais qui do estado.

    ResponderExcluir