segunda-feira, 14 de abril de 2014

Blog apodiense denuncia problemas com o SAMU de Apodi

 Lâmpada se afogando (Perigo)
 Água no chão
Caderno de anotações mergulhado na água

SAMU de Apodi em emergência: um relato, uma denúncia 

Depois de ver toda compreensão sobre o funcionamento do SAMU, algo que se dá no Brasil inteiro, já que tal serviço é uma criação do Sistema Unificado de Saúde (SUS), é importante também saber a realidade, não sobre o atendimento do SAMU em Apodi, pois imagina-se que a população já seja o suficiente para descrever isso. Na verdade, estamos falando das condições em que trabalham os profissionais do SAMU aqui em nosso município. 

Pois bem, escrevo aqui como cidadã, como usuária (pois já precisei do SAMU Apodi) e como alguém que já teve um familiar com a vida ceifada por causa do descaso com o servidor público. 

Como tenho uma pessoa de minha casa (esposo) que trabalha como Condutor/Socorrista USB de Apodi e o mesmo teve que ir ontem lá no prédio que funciona a Base do Samu de Apodi para tratar de assuntos relacionados ao seu trabalho e no momento eu estava com ele, presenciei uma cena que eu acho merecedora de atenção pelo poder público municipal, já que o mesmo tem a responsabilidade de 25% do funcionamento do SAMU aqui. 

A cena foi vista por mim ainda no momento da chuva, ontem a tarde. Eu já tinha conhecimento da precariedade do local, uma vez que as reclamações dos socorristas são constantes devido ao DESCASO, que a Secretaria Municipal de Saúde tem para com estes. A estrutura da Base do Samu Apodi é de ruim para pior. Água, quase não tem porque o reservatório é inadequado, os banheiros estão totalmente sem condições de serem usados (mas, são), é necessário que a prefeitura conclua o serviço que dá suporte à higienização da viatura, conhecido como Dick, que foi iniciado já nesta gestão e não foi finalizado. Além da estrutura, os profissionais tiveram seus salários reduzidos pelo então prefeito porque ele achou que ganhavam demais aí subtraiu 20% da insalubridade (que deveria ser 40%) e simplesmente fixou um salário conforme a sua vontade, desrespeitando todo a proteção legal dos mesmos. NÃO SE SABE POR QUÊ, uma vez que o trabalhador deve ser valorizado pelo que faz, independente de qualquer outra situação. 


No entanto, o que me chamou mais a atenção foi o cenário visto no local e que foi provocado pelo chuva. Os quartos onde os profissionais ficam apostos esperando as chamadas de emergência estava totalmente alagados. Perguntei a técnica de enfermagem de plantão como havia ocorrido. Ela relatou que haviam saído para uma ocorrência (acidente ocorrido ontem em frente à Água Mineral Cristalina do Oeste) e quando retornaram encontraram o alagamento nos quartos: a cama e o colchão totalmente embebidos de água, um notbook mergulhado na água e chovendo mais dentro do prédio do que fora. As imagens que eu fotografei revelam a realidade. é possível ver o gotejamento em cima de uma lâmpada fluorescente. E esta cena foi a que mais me chamou atenção pelo perigo que causa aos funcionários. "Imagine aí prefeito, o Senhor trabalhando na prefeitura com uma goteira caindo em cima da lâmpada que ilumina o seu gabinete?"

Eu fiquei indignada porque perdi um irmão (Patrício Freitas) por causa de DESCASOS DESSE TIPO. 

Se tiver alguém que discorde da minha indignação, que se levante e mostre seus argumentos. Pode defender!

ESPERANDO OS COMENTÁRIOS. 

Por Mônica Freitas do Blog: http://odiariodopovoapodiense.blogspot.com.br

59 comentários:

  1. esse caderno dentro d'gua foi colocado de proposito.

    ResponderExcluir
  2. ENTRA AGUA É NORMAL , O QUE NÃO É NORMAL É ESSE CADERNO JOGADO NO CHÃO DENTRO D'ÁGUA. ISSO FOI DE PROPÓSITO, ESSES BACURAIS TEM QEU SEREM INVESTIGADOS. OK.

    ResponderExcluir
  3. sou bacurau ,agora esse caderno molhado no chão é um grande armação,agua entra num prédio com chuva de vento é motivo de denuncia.sei não a nossa maneira de fazer oposição tá enojando viu.

    ResponderExcluir
  4. agora lá no lixão do finado erione,quando colocaram e deixaram lá abandonado,sem condições de funcionamento,sem telefone.sem cana,sem bebedora,sem televisão tava certo.tão certo que a imprensa de apodi nada falou.votei gogo,mais acho que a doença do bolso vazio tá doendo mesmo em muita gente.porque agora mostrar vum papel molhado no chão,gente o povo não é bobo não,votei gorete e só voto no pmdb se for pinheiro e nenhum outro mais.

    ResponderExcluir
  5. A DP de apodi vem verba bem escassas tbm e veja a diferença o q falta é gerencia.

    ResponderExcluir
  6. QUANDO GORETE INAUGUROU O SAMU DENTRO DO LIXÃO DE ERIONE CHEIO DE RATOS E BARATAS OS BACURAIS FECHARAM OS OLHOS, NADA VIRAM , NADA DENUNCIARAM, LÁ NÃO TINHA SEQUER ÀGUA PARA BEBER, CAMA , CENTRAL DE AR CONDICIONADO, TV DE LED, UMA ESTRUTURA BEM MELHOR DO QUE O LIXÃO DE ERIONE, ESSA MUDANÇA VOCÊS NÃO DIVULGARAM, AGORA UMA GOTEIRA VOCÊS DIVULGAM SÓ PRA CHAMAR ATENÇÃO, PRA BACURAU TEM JEITO NÃO, NÃO CAÍU A FIXA PRA ELES NÃO SÓ OUTRA LAPADA DE 2924 A TREZ MIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá se vendo que você conhece o SAMU, lá tem até uma TV de Led. kkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Se o problema fosse o caderno era fácil resolver. Acho até que este nem é o maior problema. Sugiro à pessoa dos vários comentários que vá pra lá na hora de uma chuva e se deite na mesma cama que o colchão ficou ensopado de água, embaixo de uma lâmpada fluorescente pingando água por cima.

    Amigo ou amiga, não sei o que você está pensando dos servidores que atuam no Samu. Por acaso acha que algum deles ganhava sem trabalhar ou era contratado da gestão anterior? NÃO. São todos efetivos, e por muitas vezes tiveram que lutar do mesmo jeito de agora para serem respeitados. Não se trata de questão de Bacural ou de Bicudo, mas de respeito à vida humana.

    Outra coisa, NÃO É NORMAL DE JEITO NENHUM UM PRÉDIO FORRADO ENTRAR ÁGUA. Independente de ser público ou privado, isto somente acontece quando há DESCASO, falta de cuidado. Se acontecer isso na sua casa coberta apenas com telha é porque você é descuidado. TEM MAIS ALGUMA COISA A DIZER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACETA QUE DOI MENOS

      Excluir
    2. Quem aceita coisa errada de politico não é cidadão.

      Excluir
    3. ACEIET QUE DOI MENOS BACURAL DESESPERADOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
    4. o seu tempo ta estorando . vai ter q mostrar muito mais muito trabalho p reverter esta situaçao

      Excluir
  8. Não entendo os comentários dos demais anônimos, OS CARAS DÃO UMA MAIOR ATENÇÃO AO CADERNO e não comentam nada sobre a CACHOEIRA dentro dos quartos, pelo amor de DEUS, VAMOS ADMITIR, essa administração está agindo de forma "amadora, irresponsável e desumana com os profissionais que ali trabalham, VAMOS DEIXAR DE BLA BLA BLA e se posicionar como CIDADÃO, e dar a mão a palmatória que a ADMINISTRAÇÃO ESTÁ ERRANDO em relação a isso, pois ESSE PROBLEMA JÁ DURA DESDE DO ANO PASSADO, NÃO É FATO NOVO que o prédio não é apropriado para uso deste SERVIÇO TÃO IMPORTANTE EM NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prédio não é o ideal e porque v quando viu o SAMU no lixão do finado ERIONE,sem central de ar,sem camas,sem geladeira,sem tv,sem apartamento para voces dormirem ,voces ficaram caladinhos porque?voces estão ai devido as mudanças senão estariam no lixão e caladinhos. A VERDADE É ESSA,porque a nossa ex prefeita não teria feito nada,porque deixou as obras em 4 anos abandonadas,imaginem voces.SOU BACURAU TAMBÉM,ALIAS EX,POIS VOTEI A ULTIMA VEZ NESSA.a minha filha não paga mais passagens não viu,.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk...pois a minha paga. Mas eu prefiro assim.

      Excluir
  9. Amigos na minha casa aconteçeu o mesmo,estou com uma lampada desligada porque existe um vazamento a sete dias espero um pedreiro que só mim promete ir ageitar e não vai.agora fazer alarido de uma coisa dessa,coisa natural em qualquer predio ou residencia é um absurdo mesmno.agora se fosse p´refeito trocaria toda essa turma do samu,vs iriam para as funco~es de carteira.mandaria trinar outra turma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença amigo é que a casa é sua, e o descuido também. Aposto que você não vai passar muito tempo com ela assim, e se passar é um irresponsável. OK? Agora, seja bem sincero, é mesmo normal um prédio público, onde existe trabalhadores que pernoitam lá, ter esse caráter?

      Excluir
  10. tenho 30 anos de pmdb,agora fico do lado que a nossa oposição tá perdida e sem rumo e sem candidato.porque filho de klinger eu não voto,em mulher dele pior.vou terminar votando branco ou nulo.porque para ele mandar e abusar eu não votaria nem em mamãe.amigo vamos pesar grande voces ficam fazendo denuncia de goteira em inverno kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que 2.924 não foi pouco,deixou foi muita gente pertubardo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e haja frivião ,vai se mais 3 na minha familia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comissionado !!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Façam clones de comissionados que dá 500, de maioria contrária com um cachorro candidato em qualquer partido.

      Excluir
  12. REPORTAGEM DE GOTEIRA,É A PRIMEIRA QUE VEJO EM APODI,MEUS DEUS É MUITO DESESPERO AMIGO DE PMDB.VAMOS GANHAR NUNCA MAIS DESTE JEITO É O CARA TRABALHANDO CONSTRUINDO E AGENTE EM BOBAGENS,EM GOTEIRA ,JÁ PENSOU. Lá na cohab é um ginasio de esporte só vendo,é asfalto,é quadras em melancias,é ubs em sitios 3(CORREGO,ARÇÂO É SANTA ROSA) e casas entregues e a minha familia ganhou uma.é odontomovel eta eta calçamento etc vamos levar ,mais peia,vamos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse uma simples goteira, ainda era inadmissível, porque se fosse pra estar gotejando, não precisava telhado, todas as residências, inclusive a sua era a céu-aberto.

      Excluir
  13. Apesar de morar em natal sei muito bem o compartamento da imprensa,parte da mesma em apodi tá vendo o céu uma escuridão.a imprensa tem o comportamento de acordo com as benesses poder.e quem perde eles,geme,grita,tenta colocar o povo contra o poder,com um unico objetivo voltar a ganhar,embora a cidade volte a perder,como perdeu na época do silencio da mesma quando se omitiu denunciar e devender a população em tempos passados.na ultima campanha não votei,estava cirurgiado.na proxima votarei para continuar as mudanças que tanto faz parte,gemer é até contratar vaiais,esperem que isso ira aconteçer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiq p ai babão ta ganhado sem fazer nada

      Excluir
    2. A mudança é exemplar, tão exemplar que qualquer um que investir nela se perde.

      Excluir
  14. Enquanto o papel tar molhado ,o papel da goteira, eu estou com o meu titulo e o novo de minha filha para dessa vez votar no galeguinho.

    ResponderExcluir
  15. mas é uma falta de vergonha na cara, deixe de ser safado ou safada, anonimo vagabundo, como vc defende uma falta de respeito com o patrimonio público e ainda mais a exposição ao risco de morte dos cidadãos, imagine se vc for castigado e a proxima vitima desse descaso seja vc, sim vc, pois pelo visto com os demais mesmo q seja um famiçiar, amigo ou conterraneo seu vc não ta nem ai, vc não passa de um babão misquinho, e percebe-se q todos os comentarios defendendo esse descaso é de uma s~´o pessoa, ou seja vc, sem vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio seu comentário e digo: quem apoia essa falta de cuidado com o ser humano não sabe o que é perder um membro da família por causa de situação como esta. E digo mais, mesmo que não haja perseguição política, que é o que acontece com o SAMU de Apodi.

      Excluir
    2. MENTIRA SUA......O PREFEITO ESTA ASSISTINDO MUITO BEM A SAÚDE AGORA PRESTEM ATENÇÃO E CITEM AS COISAS BOAS TBM,,OLHEM QUE SO OS BABAOES COMO ERIONILDES DIZ ISSO TALVEZ FOI ELE QUE FEZ ISSO SO PRA DENEGRIR A GESTÃO ATUAL

      Excluir
    3. Se a gestão atual quiser que eu cite suas ações maravilhosas é só fazer que cito. Afinal queria muito ver a minha família toda feliz porque votou em um prefeito que atua com visão democrática e inovadora. Até eu iria vota nele na próxima porque a minha única finalidade é a visão democrática. Na minha casa, apenas eu e meu marido não votamos em Flaviano, os votos foram divididos, 2 pra ele e 2 pra Gorete. E ainda assim eu acreditava que teria um governo melhor do que o dela. Infelizmente, não aconteceu... Ainda. Hoje, vejo muitos de cabeça baixa, aceitando quando eu digo que tudo está errado, simplesmente porque sabem que estou certa e eles tentam ser no mínimo justos.
      Saibam, aqueles que ainda não sabem, que votei em Flaviano em 2008. E o que me fez mudar em 2012 foi a forma simples de tratar as pessoas, de falar comigo mesmo sabendo que eu por muitas vezes critiquei seu governo em blogs de Apodi que Gorete adotou.
      Percebi nos primeiros encontros que tive com ela, não pra ser contratada para nenhum serviço público, nem pra ela me beneficiar com qualquer coisa; na maioria das vezes, ia com meu marido para cobrar direitos que ele tinha como funcionário, que por causa de equívocos que sei também ocorrem na gestão de Flaviano não eram creditados em seu salário, (visto ele ser motorista da prefeitura). Mas percebi sua humildade, sua excelente presença, na verdade eu a conheci.
      E quanto ao que denunciei não é mentira. O que vi não foi uma simples goteira como citam os CEGOS COMENTÁRIOS. Vi uma lagoa dentro de um prédio público, que proporcionou o "ensopamento de uma colchão" e água que encobriam os pés. Este caderno que aparece na foto é o elemento mínimo da cena. Uma simples “goteirinha” não faz isso porque basta colocar uma vasilha, aparar e pronto. Evita-se o alagamento.

      Além do mais, a minha decisão de mostrar isto se deve a simples razão (se é que se pode SIMPLES) de ter perdido um irmão que morreu de choque elétrico no Campo de Futebol, por causa de descasos desse tipo e de defesas bajuladoras. Quando ele ia reclamar por uma extensão na Secretaria onde trabalhava, pessoas que defendiam a gestão (babões) davam essa mesma simplicidade ao caso. Tudo podia ser como era: não havia recursos, não tinha isso, não tinha aquilo, estava bom assim. E meu irmão pagou com a vida porque no momento em que trabalhava usava uma extensão remendada com sacos plásticos, depois de uma chuva, com a grama do campo toda molhada, sem usar os EPIs que deveriam ser fornecidos pela Prefeitura, mesmo que a extensão estivesse em perfeitas condições.
      Eu sei que a vontade de alguns é de defender seu prefeito. Isso é muito louvável, não sei os motivos, mas acho que não existe motivo maior do que o respeito à vida, para ponderarmos sobre determinados assuntos. Defenda-o, mas tenha bom senso para compreender e admitir que, mesmo que ele fosse o melhor prefeito do RN, ou mesmo tivesse feito 1/4 do que ele proclamou em sua campanha, há erros que precisam de URGÊNCIA para serem consertados.
      A verdade é que, sei também de todas as angústias, sacrifícios, pedidos, requerimentos e investidas que o SAMU tem feito à administração e tudo é negado. Até aqui tem sido assim.
      No geral, o povo tem reclamado. Tenho ouvido a voz dos estudantes, amigos, conhecidos, os mesmos que gritaram por liberdade na campanha. Não se fala de ninguém que quer cargo. Quem quis teve e aí está defendendo. São jovens, adultos, pais e mães de família que votaram na esperança de que houvesse mudanças reais na forma ultrapassada de governar; principalmente que fosse liquidada essa dicotomia que "enfeia politicamente o nosso município; que aleija a nossa política; que denigre a imagem da nossa cidadania: bicudo x bacural. Mas que a cada comentário que leio defendendo o prefeito vejo ela viva, saltitando e zombando da cidadania.

      Excluir
    4. Boa Tarde ! Mônica Freitas quero daqui de Sampa lhe parabenizar pelas palavras que você escreveu e pela clareza do seu pensamento. nunca votei nesse cidadão que esta na prefeitura e digo que pelo que tenho acompanhado ja mais votarei estou proximo a voltar a Apodi e com a visão que tenho do setor publico do qual faço parte ja mais compactuarei com o que vi em Apodi na minha ultimas ferias estive em Melancias Santa Cruz e andei em varios sitios e constatei os desmandos e quando eu falava com as pessoas elas achavam normal e isso me decepcionou muito pois não concordo com esses desmandos parabens por você se identificar pois ai não e algo comum e feliz pascoa a todos de Apodi.

      Excluir
    5. Muito obrigada João Ferreira de Lima, não te conheço pessoalmente, mas já li muitos comentários seus em blogs. Sabe porque me identifico? Porque tenho certeza do que digo, penso e escrevo. Sou uma eleitora, uma pessoa do povo, jamais deixarei de visualizar as necessidades públicas para escrever palavras de bajulação, se merecimento. Faça que eu reconheço, mude o caminho gestão de Apodi, faça diferente aí eu vou aplaudir, mas não babar ou bajular. Ah sim, antes que alguém crie alguma fantasia na cabeça: não sou filiada a nenhum partido e nem pretendo ser, portanto, no presente e espero que também futuramente eu não mude de ideia, não quero ser político, nem vereadora, nem prefeita, nem nada disso. Só exijo o que é de direito do povo porque faço parte deste. A qualquer perfeito.

      Excluir
  16. Vocês do SAMU ainda é do tempo de notar nomes em caderno, vão se aperfeiçoar bando de ultrapassados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande i seu prefeito compra um computador e entregar a eles, está é uma tarefa de seu gestor.

      Excluir
    2. PRA PASSAR TODO ESPEDIENTE NO FACE NE?

      Excluir
  17. O plano de regionalização do SAMU RN192 elenca que a contrapartida municipal é, além de outras obrigações, o custeio do ponto de apoio (aluguel, manutenção e limpeza).

    É impressionante como alguns se manifestam pra denegrir a imagem de uma instituição importantíssima para a população. O serviço de atendimento pré hospitalar, através do 192 é uma conquista de todos. Lamentável que a atual administração não valoriza esse serviço em nosso município. Profissionais desrespeitados por uma gestão que, diante de toda dificuldade imposta, não me deixa dúvidas em legitimar uma perseguição política mesquinha para com os profissionais.

    Lamentavelmente, essa é a realidade do SAMU apodi, mas, mesmo diante todos os entraves negativos ao longo de um ano e quatro meses, a equipe se mostrou perseverante e com um atendimento pré hospitalar de excelência. Parabéns aos colegas! Tenho certeza que dias melhores virão. Boa sorte. Em QAP/QRV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC NÃO SE CONTA QUE É BABAO DE GOGO E TODA CORJA

      Excluir
    2. Bom Dia ! Erionildes quero lhe parabenizar pelas palavras e reconhecimento aõs profissionais do SAMU pois quando estava ai de ferias em Melancias presensiei um acidente EM QUE João de Felix MEU PRIMO ão passar por uma lombada em uma moto se desequilhibrou e caiu e imediatamente eu acionei o SAMU e eles chegaram em 15 minutos mais a população despreparada e sem conhecimento de como proceder ficou me pressionando para que eu retirasse ele do local e levasse logo para Apodi eu espliquei que nesses casos de acidente não e bom você mecher com o acidentado e quase fui apedrejado por alguns populares me chamaram de miseravel e porque eu tava com 2 carro na porta e não queria socorrer um parente e queria deixar morrer a mingua ate que levei e logo em seguida o samuja me encomtrou e passamos o acidentado para a responsabilidade deles que são as pessoas preparada para o socorro e fica aqui um aviso para os populares que em caso de acidente grave não se deve mecher no corpo do mesmo. obrigado.e parabens pelo apoio aõ SAMU E SEUS ANJOS DA GUARDA QUE TANTAS VIDAS TEM SALVADO

      Excluir
  18. AGESTÃO VALORISA TAMTO QUE TIROU DO LIXÃO Q SUA PREFEITA DEIXOU.

    ResponderExcluir
  19. O serviço prestado pelo samu é de grande importância , para a população; mais uma coisa te digo , essa equipe que compoem o samu de Apodi , são todos bacurais,e isso precisa ser mudado toda equipe.

    ResponderExcluir
  20. Alias esse prefeito com sua trupe animadora de esquina foi eleita pra fica olhando pra tras,ei biximmmmmm faca o presente e o futuro o passado de gorete nos ja tiramos ela de linha.foi se o tempo de gorete e agora vamos tirar vc prefeito,estou decepcionado,vc so vive a olhar pro passado.pare com isso,vc irrita seus eleitores esclarecidos,,dr pauoo saiu da parasitiasse da secretaria de saude pq nao aceitava os acontecidos, e hj nossa secretraria tentam fazer lavagem cerebral no povo pobre pq na secretaria de saude nada tem,vergonhoso prefeito,votei em vc por acreditar na mudanca,e hj vejo q vc apenas ta especialista em colocar a culpa com o passado,se sua adm ta ruim vc justifica q a de gorete foi pior, tem piedade prefeito,nossa saude da uma porqueira,tento marca exames desde de janeiro,e o q se diise nessa secretaria e q num pode se fazer nada,revolta agente q infelismente precisa dessa secretaria,se tok flavia mude de ruma vc e gente boa,querido.mas seu governo e bom pra quemm mama

    ResponderExcluir
  21. O ANÔNIMO - Finjo que não sou eu, porque tenho medo de mim.

    ResponderExcluir
  22. tem tantas coisas que se fez escondidido em apodi,que o povo comenta e nunca ninguem saiu do anonimato.EX. á agua no tanque da ambulancia ,o anonimato tá correto?

    ResponderExcluir
  23. Caro blogueiro se possível divulgue essa minha inquietude.
    1-como pode uma pessoa independete de gorete ou flaviano defender esse tipo de situação que passa o samu de apodi.
    2-nosso prefeito no qual votei acreditei,e sinceramente acredito na sua revira volta basta querer,e entender que o poder não é eterno,e ouvir com sabedoria as vozes das ruas,e apartir dai colher as criticas construtivas e coloca-la em pratica.prefeito você foi eleito com a força da vontade de mudar,nos tiramos um Klinger da prefeitura e você colocou 3,os 3pedro.tenho certeza que quando você le isso vai dar gargalhadas,como a turma passada dava as mesma gargalhadas,e hoje pena pra sobreviver na politica apodiense.
    3-nobre prefeito você ganhou prometendo o coletivo,o que você fez pro coletivo?nao vejo,e se fez me mostre que estou pronto pra parabeniza-lo.tudo que se reclama aqui em apodi seus disciplos diz que e porque não estão mamando,ai pergunto,os que estão mamando querem impor a ditadura,onde não podemos criticar.voce foi eleito com a nossa vontade vontade de mudança do novo.mas grande professor você e uma ótima pessoa,humilde cabra bom,mas você nos decepciona a cada acao.
    4-nossa saúde não existe,não consigo medicamento,não consigo marcar exames,o que consigo com muita facilidade na secretaria de saúde e muita explicação que não convence a quem precisa.sera que você prefeito preferiu investir 700 mil reais no carnaval e sufocou as outras áreas.nosso povo de apodi precisa de saúde,não se vanglorie de mandar pacientes todos os dias pra capital,sinal que nossa saúde não anda bem.a saúde em apode hoje resume-se a muita conversa fiada.aja prefeito acreditamos em você.
    5-prefeito hoje você e seus secretários dao grandes gargalhadas do povo de apodi sentado na confortável cadeira que outros sentaram e mangaram do povo assim como você,veja como esta a situação dos ex-prefeitos,ex-secretarios,amanha não se iluda vai ser sua vez.
    6-voce perdeu muito tempo a culpar gorete pelo fracasso de sua administração,e o que da certo e virtude sua,engraçado se não fosse decpionante.gorete mestre flaviano já tiramos ela,assim faremos com você.voce nossa decepção.cade o deputado filho de terra?voce professor do pc do b votar em um deputado ultrapassado e do DEM,que falta de ética com seu passado.professor apodi já recebeu apenas de recursos próprio mais de 80 milhoes de reais e sua excelência e seus gafanhotos alardeiam investimento de 3,5 milhoes.significa menos de 4% do que o senhor recebeu.pobre de nos apodiense fomos mais uma vez lesado pela politica do faz de conta.lembre se prefeito enquanto você bate e fala da gestão gorete ela apenas esculta nada responde.veja o exemplo de micarla tanto olhou pro retrovisor que o povo ficou enojado,rosalba tanto falou de vilma que o povo ficou enojado.
    Flaviano quando for dormi coloque sua cabeça no travesseiro e reveja sem paixão sua administração,veja na pessoa humilde que procura a saúde por varias vezes e o que recebe e conversa fiada.meu prefeito há tempo de reverter,tire essas pessoas de estão apenas lhe atrapalhando. E sentada nas confortáveis cadeira giro flex a mangar do povo.hj e o dia de vcs amanha e o nosso.pense nisso,veja os exemplos que esta a mostra em apodi.
    Francisco olegario pereira morais.
    peço que coloque como materia se possivel

    ResponderExcluir
  24. VCS NÃO ASSISTEM JORNAL NÃO DIAS TRAZ ESTA PASSANDO QUE EM NATAL CAPITAL ONDE NÃO DEVERIA ACONTECER NOS HOSPITAIS ALAGADOS E PACIENTES DEBAIXO DE CHUVA,ISSO SIM É PROBLEMAS,MAS UMA GOTEIRA,BASTA COLOQUE A BOCA DE ERIONILDES LÁ QUE CABE TODA ÁGUA.

    ResponderExcluir
  25. FLAVIANO PREFEITO DE APODI, ESSE SIM SÓ TRABALHA PRA COLETIVIDADE. UBS ST. CORREGO E UBS DA SANTA ROSA SÃO COISAS ESPETACULAR, NEM PARECE QUE É EM APODI UMA OBRA TÃO LINDA COMO ESSAS , COISAS DE PRIMEIRO MUNDO, ESSE ANONIMO DAÍ DE CIMA E CEGO, ISSO ELE NÃO VE, MAIS UMA GOTEIRA, COISA QUE É MORMAL QUANDO CHOVE , ELE VE, E AINDA POR CIMA FICA CRITICANDO O PREFEITO, PARABENS FLAVIANO VOCE DOR NOTA DEZ.

    ResponderExcluir
  26. ESSES BACURAIS TEM MUITA INVEJA DESSA ADMINISTRAÇÃO, E TANTO QUE TEM ATE GENTE QUERENDO IMITAR O PREFEITO, TAPANDO BURACOS E COLOCANDO LUZ EM POSTE., POR VERDADEIRO DESESPERO, O PREFEITO DEVE ACIONAR O MINISTÉRIO PUBLICO PARA ACABAR COM COISAS DESSE TIPO. .........VERDADEIRAS PICUINHAS DE BACURAU DESMAMADOS.

    ResponderExcluir
  27. esse rapaz só fez essas ubs e ainda ñ terminou é do governo federal ele n fez nada em apodi esse prefeitinho ñ ta com nada. eu votei com ele.

    ResponderExcluir
  28. Lendo os comentários é possível ver o nível dos defensores do atual prefeito que tanto falam em "mamada" da gestão passada, então me digam quem está atuando nas repartições públicas administradas pela prefeitura que não são concursados são o que do atual prefeito? Pude observar também em um dos comentários que a equipe do SAMU é bacural tem que ser trocada, gente eles estão lá por amor a profissão pois eu também sou profissional da saúde e tenho meu próprio negócio fora de Apodi e sei que nenhuma prefeitura paga nem o piso nacional dos profissionais, assim como sei que acontece também na educação e tenho certeza que em todas as áreas, então vamos ter consciência e saber que é dever do poder público oferecer condições dignas de trabalho aos seus funcionários e não ficar falando de gestão passada que é a única coisa que vejo da atual administração, e não adianta vir comentar que essa postagem é de bacural desorientado pois eu não voto mais ai na cidade tem 3 eleições municipais, mas como filho da cidade sempre acompanho o progresso ou regresso da cidade que tanto amo.

    ResponderExcluir
  29. Franklin Stem Santos da Silva25 de abril de 2014 às 15:27

    SALÁRIO DIGNO PARA TODOS
    A verdade é que deveria ter respeito e valorização dos nossos profissionais, salário digno é assim:
    Graduado... Dr. Médico - 100%
    Graduado... Dr. Enfermeiro - 70% do Dr. Médico
    Graduado... Outros Doutores da saúde 70% do Dr. Enfermeiro

    Nível Médio – Técnico de Enfermagem ou outros da saúde - 50% dos outros Doutores da saúde
    Ensino fundamental – Auxiliar de Enfermagem ou outros da saúde - 70% do Técnico de Enfermagem ou outros da saúde.

    30 HORAS JÁ: ENFERMAGEM E TODOS – ÁREA DE SAÚDE


    ... xxx ... xxx ... xxx ... XXX ... xxx ... xxx ... xxx ...


    Acredite: SER DOUTOR É MAIS FÁCIL DO QUE SE TORNAR ENFERMEIRO OU MÉDICO

    Os 10 MANDAMENTOS DOS DOUTORES: MÉDICOS E ENFERMEIROS

    1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;

    2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;

    3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;

    4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;

    5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;

    6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;

    7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;

    8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;

    9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!

    10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.

    ...e mais...

    Arritmia doidona dá AMIODARONA...

    Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.

    ...e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE...
    ...DIGA QUE:

    É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!

    Parece brincadeira, mas... É verdade!

    (Recebido por e-mail - Autor Desconhecido)

    ResponderExcluir