terça-feira, 22 de abril de 2014

Apodiense que mora fora opina sobre o desenvolvimento da cidade


APODI! O Desenvolvimento da Cidade só é responsabilidade do Poder Publico?

Amigos! Sou de Apodi, porém não moro aí, mas tive a oportunidade de ir à Semana Santa! Sinceramente é perceptível a falha na Gestão Municipal, talvez por má vontade, todavia acredito seriamente na falta de competência da Gestão em Geral, que vai desde o Prefeito até seus assessores. 

Como pode uma Cidade como Apodi que em alguns meses chega a receber milhões em recursos não ter uma obra de grande porte? O que temos são obras inacabadas como a Praça da Matriz, a Creche modelo, iniciada na gestão passada, entre outras. Além disso não vi nenhuma grande empresa sendo atraída para a nossa cidade com o objetivo de gerar emprego, renda e desenvolvimento, algo prometido em campanha. Isso é de responsabilidade da gestão publica, agora vamos para outro lado. 

Não adianta somente culpar o poder publico que nada faz. Os empresários de Apodi também têm sua parcela de culpa, se é que podemos considerar como empresários. Vamos ver quais deles já fizeram grandes investimentos em Apodi e fora dele, afim de gerar emprego e renda? Quantos supermercados passaram em Apodi? E teve que vir um empresário de Mossoró para fazer um supermercado de verdade, quantas lojas têm a oportunidade de expandir os horizontes e abrir filiais em Mossoró e outras cidades? Mas não o fazem. 

O que vemos são pessoas com negócios “bodegas” fazendo as coisas de qualquer forma e qualquer jeito sem o mínimo de profissionalismo e respeito pelo cliente. O que vemos são prazos não cumpridos, são lojas amontoadas de coisas, principalmente as de eletro domésticos, são preços abusivos e uma série de falhas e incompetências de gestão empresarial que levam os consumidores de Apodi a comprarem em Mossoró e deixar dinheiro em nossa cidade vizinha. Isso é culpa da Gestão Municipal?

Vamos para as instituições, tais como CDL de Apodi. Quando se fala “vou abrir um negócio em Apodi” já vem na boca das pessoas, “se prepare par vender fiado”. Nunca vi nenhuma campanha agressiva para eliminar esse vício existente no mercado de Apodi, a CDL através de seus lojistas tem poder para realizar tal feito, conscientizar a todos que o fiado atrasa o desenvolvimento da cidade e enfraquece o desejo do empresário de expandir os negócios. O empresário não tem confiança no mercado, assim ele não investe, se ele não investe não tem a diversidade como tem em Mossoró, se ele não tem essa diversidade ele vende menos, se ele vende menos os salários são menores, se os salários são menores tem menos dinheiro na praça, se tem menos dinheiro na praça, tem menos consumo, mais fiado, mais inadimplência e por aí vai, ou seja, vira um ciclo vicioso da incompetência empresarial junto com as instituições (CDL por exemplo) e junto com o poder publico.

O Resultado de tudo isso é uma sociedade sem oportunidades, tendo que buscá-las fora da cidade e os que ficam, ficam de qualquer forma sem perspectivas de crescimento, dependendo de um favor político ou de qualquer outro gênero, então temos uma sociedade fadada ao fracasso, uma cidade que não sai do lugar enquanto outras cidades crescem a passos largos.

Agradecido.
Por João Paulo via e-mail.

16 comentários:

  1. Tudo verdade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS JOÃO PAULO VC FALOU BONITO.ESSA E A TRISTE REALIDADE DE APODI.O PMDB O MAIOR PARTIDO DO BRASIL ESTEVE DURANTE 20 ANOS CONDUZINDO O NOSSO APODI E NÃO PREPAROU OS APODIENSES PARA O FUTURO PRINCIPALMENTE OS QUE MILITARAM DENTRO DO GOVERNO. UM EXEMPLO FOI A PERCA INCALCULAVEL QUE A POPULAÇÃO PERDEU COM A NÃO ASSINATURA DOS 2 MILHOES QUE NÃO FOI SÓ A SENHORA EIS PREFEITA QUE NÃO QUIS QUE ESSE RECURSO VIESE PARA A NOSSA CIDADE TEM TODO AMPARO DOS PMDBISTAS TANTO DO MUNICIPIO QUANTO DO ESTADO.E A ATUAL GESTÃO ESTÁ FAZENDO DAMESMA MANEIRA SÓ RESTA A LAMENTAR AS ATITUDE DESSES POLÍTICOS APODIENSES E OS DO ESTADOQUE SÓ PENSM EM SI,VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESSE ACORDÃO DOS PARTIDOS PARA AS ELEIÇOES ESTADUAIS.NAÕ PENSARAM UM SEGUNDO NO POVÃO SO NELES E O POVO QUE SE LASQUEM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que voce fosse um cara inteligente quando começou seu comentario, mas se entregou que é um desinformado quando fala que a ex prefeita não asinou a historia dos 2.000.000,00, como pode uma ex gestora assinar uma receita em uma gestão de outra pessoa? me falta a paciencia ouvir isso e tenho que lhe chamar de BURRO

      Excluir
    2. Eu também não assinaria a liberação de R$ 2 milhões para prefeito nenhum no mundo. Sabe-se lá o q ele iria fazer com esse dinheiro.

      faço coro ao amigo: Esse comentário não é inteligente não

      Excluir
  3. E que o recurso foi conseguido em 2012 burro...e a prefeita era gorete ela tinha q assinar mesmo os milhoes sendo conseguido por a atual gestao .entendeu burro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burro se o recurso foi conseguido em 2012 e não foi creditado nas contas de 2012 então ela não poderia assinar, e se foi creditado em 2012 deveria ser contabilizado no balanço anual de 2012, então essa conversinha de recurso em 2012 é mais uma mentira do pinoquio. Burro me responda como ele conseguiu um recurso e não pediu para a camara incluir no orçamento de 2013 e ele mesmo elaborou o orçamento de 2014 e não colocou no orçamento?

      Excluir
  4. Nossa cidade do Apodi, está condenada a esses atraso, infelizmente aqui em Apodi, os eleitores só pensam em politicagem, até nos comentários agressivos já dar p gente ver o desenvolvimento cultural das pessoas!!! ESSA MENTALIDADE NUNCA VAI MUDAR!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, João Paulo, infelizmente nos eleitores Apodienses e políticos somos uns fracassados!!!!

    ResponderExcluir
  6. Amigos, acho que a discussão não é quem deveria ou ter assinado. A maior questão é que por briga partidária quem perde é Apodi e sua população e no final das contas quem sai prejudicado mesmo não os partidos e sim a sociedade. Devemos buscar a solução para o Crescimento da Cidade e da Sociedade independente de partido.

    ResponderExcluir
  7. sou o mesmo anonimo do segundo comentario.e não estou descutindo in teligencia de a ou de b mas fico triste com a atitude do terceiro anonimo:ou é um incompetente politico ou deixou de mamar.só tenho certeza de uma coisa,vai sofrer muito se continuar pensando em babar esses maus politicos de apodi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se informe, e o babaõ aqui é vc, e da proxima procure saber como as coisas aacontecem , estudo orçmanto publico pra poder opinar soobre assinatura

      Excluir
  8. Concordo c o comentario d J. PAULO Amaioria d populacao so pensa nas cores das bandeiras e nao na nossa cidade sao 1 bando d bestas querendo ser inteligente sem ser

    ResponderExcluir
  9. Esse joão Paulo é bicudo doente.

    ResponderExcluir
  10. exatamente, esse joão paulo tem bandeira e parece ser a amarela que tá amarelando e destruindo apodi.

    ResponderExcluir
  11. Amigos nem em Apodi eu voto! Não tenho interesse político em A ou B, pra mim tanto faz quem esteja no Poder desde que faça valer o mandato e atenda as necessidades mínimas de Apodi, tais como educação, saúde e oportunidades para os jovens. Mas na minha matéria eu deixo claro a responsabilidade da classe empresarial e das instituições, haja vista ambos fecharem os olhos para o desenvolvimento. É difícil, mas acredito muito no potencial dessa cidade, pessoas boas e inteligentes que precisam apenas de OPORTUNIDADES.

    ResponderExcluir
  12. esta conversa dos 2.000.000.00 e do mesmo jeito da famosa emenda de fabio faria que jenivan e chico de marinete tanto falava e nao chegou

    ResponderExcluir