domingo, 19 de janeiro de 2014

Parceria vai alfabetizar mais de 1 mil pessoas no RN

O Diário Oficial da última quinta-feira, 16, publicou que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Rio Grande do Norte (Incra/RN) e o Movimento de Educação de Base (MEB) vão alfabetizar 1,2 mil no estado neste primeiro semestre.

Esta parceria atenderá jovens, adultos e idosos de assentamentos ou acampamentos de municípios potiguares, no Curso de Alfabetização e Escolarização do Nível Fundamental para os anos iniciais da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 Serão organizadas 60 turmas, cada uma com no máximo 20 alunos, durante dois anos. A expectativa é de que o curso seja iniciado em março.  Os territórios contemplados serão Açú/Mossoró, Sertão do Apodi, Mato Grande, Potengi, Trairi, Terra dos Potiguares e Agreste Litoral Sul.

O convênio foi celebrado por meio do Programa Nacional de Educação para a Reforma Agrária (Pronera) do Incra. Todos os futuros estudantes devem ser do Pronera e só poderão efetuar as matrículas após validação do Instituto.

O Incra vai investir recursos no valor de R$ 2.878.323,00 e contará com contrapartida de R$ 30 mil do MEB. A maioria das turmas estará localizada na zona rural, para que os alunos tenha acesso facilitado à sala de aula.

Fonte: De Fato.com

2 comentários:

  1. Vc sab informar como será a seleção para professores da EJA?

    ResponderExcluir
  2. Só espero poder concorrer a uma vaga sem interferências.

    ResponderExcluir