segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CDP de Apodi amplia ações das Igrejas Evangélicas junto aos apenados

Igrejas Evangélicas de Apodi promovem diariamente ações evangélicas junto aos apenados que cumprem pena nos regimes fechado e semiaberto na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPA).

O diretor do estabelecimento penitenciário, agente Penitenciário, Marcio Morais, criou um calendário diário para realização dos cultos no solário da unidade.  “As ações evangélicas vão de segunda a domingo, com a participação de cerca de 10 Igrejas Evangélicas do município”, disse Marcio Morais.

O trabalho de assistência religiosa se tornou um aspecto importante na reabilitação de presidiários do Centro de Detenção Provisória de Apodi.  Diariamente os evangélicos de forma voluntária realizam cultos e ate ações sociais entre os detentos.  

As ações evangélicas foram iniciadas na gestão do agente penitenciário, Airton Lucena, porém, agora o trabalho evangélico esta sendo ampliado pelo atual diretor da unidade, Marcio Morais, que convidou varias igrejas para realizar o importante diariamente trabalho junto aos apenados.

De acordo com Calendário de Cultos. Na segunda-feira, o trabalho religioso é realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, terça-feira, é a vez das Igrejas Divina e Novo Tempo, quarta-feira é  o dia da visita social, dedicado aos familiares dos apenados, quinta-feira, Assembleia de Deus, sexta-feira, Igreja Universal do Reino de Deus, sábado, Igreja Adventista do 7º Dia, domingo, Betel e Batista.  

Segundo Marcio Morais, o trabalho de evangelização desses presos é essencial, pois já ficou comprovado que os detentos ficam mais calmos, aprendem a respeitar uns aos outros e isso reduz o número de problemas em nossa unidade prisional.  

 Alguns presos tiveram uma experiência de mudança de vida e foram inclusive batizados.

“Esse trabalho faz com que os internos possam fazer uma reflexão melhor do que eles querem na vida. Tem ajudado muitos apenados”, comentou o diretor do CDP, Marcio Morais.

O Centro de Detenção Provisoria de Apodi conta com quase 50 apenados cumprindo pena nos regime fechado e semiaberto. São apenados de varias cidades da região. Com destaque para Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra, Itau dentre outras.

2 comentários:

  1. aluisio huenes de oliveira27 de janeiro de 2014 às 18:12

    parabéns pelo trabalho diretor, sabemos que a cadeia nao recupera ninguém na maioria das vezes o preso sai pior do que entrou no sistema.Porém sabemos que a palavra de DEUS é eficaz para a recuperaçao seja de quem for, parabéns as igrejas evangelicas,todos que fazem otrabalho de evangelizaçao, A palavrade DEUS diz que há uma festa no ceu quando um pecador se arrepende, tenho cereteza que muitos serao salvos ao entregar a vida ao SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  2. Jesus abençoe a todos nois.

    ResponderExcluir