quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Moradores das comunidades de Barra e Ponta pedem aos Vereadores que não permitam o fechamento da escola da comunidade

Antes do inicio da sessão desta quinta-feira, 23 um grupo de pais e mães das comunidades de Barra e Ponta, pedindo que os Vereadores Bráulio Ribeiro, Nilson de João Lucas, Laete Oliveira e Soneth Ferreira intercedam junto ao executivo para que não permita o fechamento da referida escola.

Os Vereadores cobraram na tribuna providencias do executivo, propondo que a secretaria de educação venha a casa para explicar o porquê do fechamento da unidade escolar, quais as explicações plausíveis para tal ato.

16 comentários:

  1. O prefeito está fechando as escolas para forçar os professores a pedir a aposentadoria.

    ResponderExcluir
  2. meu deus q gestao desastrosa nunca vi isto antes

    ResponderExcluir
  3. senhores pais de alunos o caminho a ir e o ministerio publico ai estes veradores sao farinha do memso saco pq nao tem moral e nem respeito o prefeito faz o q quer

    ResponderExcluir
  4. Prefeito de visão ampla para o futuro.

    ResponderExcluir
  5. Porque Nilson e laete não se manifestaram quando o governo do PMDB,por ter poucos alunos,fecharam a escola Municipal Lourdes Mota (NOTURNO). Porque não cobraram do governo do estado o fechamento do horários noturnos de duas escolas estaduias de Apodi(ZENILDA GAMA E GERSON LOPES)

    ResponderExcluir
  6. Gente a lei só permite que uma sala de aula tenha no minimo 25 alunos e esta escola da barra ao todo só tinha 5 alunos.votei gorete,trabalho na educação,mais a secretaria de educação tá certo.

    ResponderExcluir
  7. Olhem a quantidade de pais....gente os alunos terão um transporte e escola melhor,essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  8. sou pmdb,moro no corrego mas num tem desculpa de uma escola que nem predio tem,funciona numa casa velha,continuar com cinco alunos funcionando aqui no corrego tem carteira e escola com equipamento e estrutura melhor para todos.acho que a mara fez certo.

    ResponderExcluir
  9. resido em natal e aqui a prefeitura unificou varias escolas também.motivo era a pouca frequencia de alunos,escolas com menos de 100 alunos,quando dividia as turmas ficava 15 ,18 alunos por turma em média ,aí tiveram que se fechar varias.em caico o estado fechou tres e é geral esse fechamento por falta de alunos em todo estado .

    ResponderExcluir
  10. O colégio do alto em apodi,que se chama lourdes mota,teve o horario noturno fechado por que tinha pouco aluno,laéte como vereador e fiscal do povo estava cirurgiado dos olhos,porque não viu?a admin istração era do pmdb,era nossa administraçãp vereador que votei já tres vezes.vamos com calma e sem politicagem,a gente deve ser coerente.

    ResponderExcluir
  11. a escola da barra tinha dias que tinha apenas um aluno,dois porque os outros não iam e aí porque não se fala a verdade?sou da zona rural e conhecia a realidade da escola.prefeito fez certo.os alunos não vão ficar sem escolas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhece mesmo a realidade da escola da Barra? coloque seu nome pra ver se vc realmente conhece, se vc e ia pegar seu filho lá.Então é bem melhor os alunos irem pra outra escola mais longe em um transporte escolar precário pra assistir aula. Isso é o certo? e não tenho medo de me identificar não.

      Excluir
  12. E verdade professores liberavam mais cedo, digo mais essas pessoas que ai estão em defesas, falavam que os professores da barra não trabalhavam. bando de hipócrita

    ResponderExcluir
  13. Esses que se dizem estar em defesa só querem aparecer, conheço todos. Nunca valorizaram a Escola da comunidade. são HIPÓCRITAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conhece mesmo? por que também estava lá, eu fui falar com a secretária de educação que não teve a decência de ir comunicar aos pais sobre o fechamento da escola, me conhece? fui eu que fui a promotoria publica fazer uma denuncia, me conhece? fui eu que vim de Mossoró pra Apodi pra defender a escola que já tinha estudado na qual minhas sobrinhas estudavam, me conhece? eu não aparece ai na foto, eu estava em busca da secretária, não fale sobre o que vc não sabe e não defenda que não merece!

      Excluir