segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Kelps lamenta vandalismo em Apodi


O deputado Kelps Lima torna público seu repúdio ao ato de vandalismo promovido neste fim de semana contra o patrimônio cultural de Apodi, na região Oeste Potiguar.

Noticia divulgada em blog da região relata a pichação de um dos painéis do Sítio Arqueológico do Lajedo Soledade.

O local onde os vândalos provocaram o dano foi o painel das araras. O que se observou no local foi que com o uso de fogo, uma pessoa escreveu a letra “R”, entre as pinturas rupestres, que se tornaram o símbolo do Lajedo da Soledade.

A polícia já tem suspeitos. "Espero que os responsáveis sejam enquadrados na forma da lei para que o vandalismo e o dano ao patrimônio público sejam uma exceção e não uma regra", desabafou o deputado.
 

5 comentários:

  1. Se tivéssemos um vigia na área preservada esse ato dificilmente aconteceria. Mas...todos os gestores que já passaram pela PREFEITURA, e o que está...despreza esse patrimônio.

    ResponderExcluir
  2. Caro Josenias isso é lamentável, mas boa parte das pessoas da comuidade tem muita culpa nesse acontecimento. esse não é o primeiro atentado triste contra esse patrimônio e o próprio Museu, se descobre quem é o autor e simplesmente passam a mão na cabeça..nunca se deixou q a justiça punisse tais vândalos isso é fato. vamos ja saber qual vândalo fez isso mas se for da família X deixam pra la e nada de punição..

    ResponderExcluir
  3. o povo de apodi sao muito mal agradecido vejam apodi sabe pq so sabem critica p exemplo
    o grande investimento q o nosso prefeito fez na entrada da cidade exatamente no bairro CARNAUBA MORTA achei maravilhoso pq da nome ao bairro todos cirtica
    entrada bonita adorei

    ResponderExcluir
  4. Eu acho quem fez esse vandalismo, foi gente daí de Soledade ,QUE, era quem deveria mais preservar...É bom que descubra quem fez isso....

    ResponderExcluir
  5. Foi o presidente do STR Apodí, Edilson (Parabens pelos 50 anos do STR!) que me levou a ver e contemplar esta preciosidade que Soledade tem. Isso em dez., 2013.
    Voltei agora no fim de jan., 2014, e Aldemir de FALS, me falou do vandalismo que foi feito no "Arara". E vi com os próprios olhos.
    Minha indignação só é igualada à minha tristeza:
    - indignação: uma obra de arte que o povo antigo da terra deixou para nós ...
    - indignação: este povo nos deixou esta lembrança - e cadê nosso zelo para com este presente?
    * tristeza: se este vandalismo fosse feito em São Raimundo Nonato, PI., o grito seria bem mais do que estadual ou regional. Seria nacional e internacional ...
    * tristeza: a inércia da polícia, a falta de apetite de investigação por quem tem o dever republicano de zelar pela coisa-pública ...

    ResponderExcluir