quinta-feira, 13 de junho de 2013

Vereadora Soneth Ferreira (PDT) fala da reforma da UBS do Córrego

Hoje, quinta-feira (13/06), na Câmara Municipal de Apodi a vereadora Soneth Ferreira (PDT), utilizando da tribuna agradeceu a implantação da internet (WI-FI), pela Coordenadora do Núcleo da UERN em Apodi, a Srª. Maria José dos Santos, referindo-se a uma indicação feita pela mesma em que solicitou esse serviço aos estudantes e professores daquela instituição.
 
Em seguida noticiou a perfuração de um poço com uma vazão de 30.000 litros/água na comunidade do Córrego, além de informar que a máquina está sendo direcionada para o Sítio Urbano, onde também será perfurado outro poço, visando atender aquela comunidade, ressaltando que a própria comunidade, em reunião (domingo), escolheram o local mais adequado.  Ela enfatizou também que a comunidade reivindicou reparos nas estradas, inclusive com um mapeamento dos locais.  Aproveitando a oportunidade falou que com a chegada de uma máquina para a prefeitura, os trabalhos (nas estradas) se iniciassem na região da areia (haja visto a necessidade URGENTE).
 
A vereadora Soneth falou do espetáculo realizado pelo grupo de teatro O Pessoal do Tarará, na calçada da poetisa Deusinha (no sítio Córrego), a pedido do Professor Caubí, que foi prestigiada pelos moradores da região.  Falou também da realização da Oficina sobre resíduo sólidos, com a participação da associação local, cooperativa, professor Caubí e seus alunos, com a presença do secretário-adjunto de Urbanismo “Genildo”, onde assistiram um filme sobre o tema.
 
Ela falou da alegria ao saber que será assinada a ordem de serviço da reforma da UBS do Córrego, no valor de R$ 222.510,65, que será iniciada em junho e com previsão de término para novembro do ano vigente.
 
Ao final ela, como presidente da Comissão de Educação da Câmara, convidou os demais membros (os vereadores Genivan Varela e Costinha) para, durante o recesso parlamentar (em julho), visitarem as escolas do município e elaborarem um relatório sobre as condições e necessidades das mesmas.
           
INDICAÇÕES/MOÇÃO apresentadas pela Vereadora Soneth Ferreira (PDT)
 
- Placas de sinalização advertindo aos motoristas sobre a localização das escolas municipais: Isabel Aurélia Tôrres (Córrego) e Veríssimo Gama (Bico Torto), além de pedir o calçamento que dá acesso à escola do “Bico Torto”.  (APROVADAS POR UNANIMIDADE e SUBSCRITAS).
- Moção de Pesar à família da Senhora Joelita Marinho de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário