domingo, 30 de junho de 2013

Empresas realizam 1ª caminhada socioambiental em Apodi no Bairro IPE

 

Com o objetivo de estimar a capacidade de alunos da rede municipal de ensino, a Fundação Senador Dario Pereira de Macedo, realizou através do projeto Criança Cristalina, a “1ª Caminhada SocioAmbiental” neste último sábado, dia 29, no Bairro IPE.

A caminhada reuniu alunos das escolas municipais, CAIC, Lar da Criança, Zenílda Gama, Lindaura Silva, e Manuel Antonio de Souza da comunidade Santa Cruz. Estiveram presentes professores membros da comunidade e convidados.

O evento discutiu temas como, disposição de resíduos sólidos, despejos de esgotos domésticos, urbanização sem infra-estrutura de sistema de esgotamento sanitário, reuso de água e drenagem urbana. A caminhada teve inicio as margens da lagoa do bairro IPE.

Alunos ouviram explanações do professores e técnicos sobre o meio ambiente e qual a interferência dos impactos ambientais urbanos na qualidade de vida.

Para o professor Jorge Luiz coordenador do evento, o encontro teve o objetivo alcançando. “Os alunos participantes dessa caminhada se torna fomentadores das praticas que aprendem nesse projeto. São importantes que, elas levem aos seus familiares as idéias e as coloquem em práticas. A questão do meio ambiente é de responsabilidade dos gestores públicos e de todos nós”. Falou o coordenador.
Participaram também da caminhada o vereador e empresário Bráulio Ribeiro, Pastor Wellington da Igreja Batista local e moradores da comunidade e membros do Conselho Comunitário do Bairro IPE.

Para o vereador Bráulio Ribeiro ações como essa é de grande relevância para o município e a comunidade. “Investir nos jovens de hoje é pensar em futuro melhor para todos. Quando apoiamos ações como essas, estamos olhados para um futuro já. É pensando nesses jovens e em seu futuro que, estamos mostrando a importância do meio ambiente e sua preservação e criar através de ações positivas melhores condições para oferecer as nossas famílias uma melhor qualidade de vida”. Falou o vereador.

Após debates, discussões e depoimentos, todos se dirigiram ao Clube da Mineral para um momento de lazer.

A “1ª Caminhada Socioambiental” teve apoio das empresas, Água Mineral Cristalina do Oeste, Tempero do Sertão, SESI, M&E Construções, Supermercado Queiroz, Produtos Essências do Campo e CimenFerro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário