quinta-feira, 20 de junho de 2013

Maioria dos Vereadores bate de frente com servidores e protela projeto da previdência própria

 

Em uma sessão tumultuada e de casa cheia na manhã desta quinta-feira, 20 a maioria os Vereadores não atendeu o apelo dos servidores e não colocaram em votação o projeto de regime de previdência própria, derrubando a proposição dos Vereadores Laete Oliveira e Nilson de João Lucas em comum acordo com o sindicato e servidores de que o projeto fosse votado e derrubado na sessão ordinária de hoje.

A sessão foi suspensa por dez minutos, e após isso os Vereadores decidiram por voto aberto que o referido projeto não iria para a pauta, inclusive assinaram um termo de compromisso que o mesmo só seria votado na primeira sessão após o recesso, dia 01 de agosto.

34 comentários:

  1. Ora, Júnior Souza sempre foi a favor da Previdência própria do Município, desde o governo de Goreti ele vem pelejando pra lascar os servidores com essa Lei. Ele é realmente um covarde, não só nesse caso, mas em várias outras atitudes contra servidores no tempo em que ele foi Secretário de Administração. Vereador Covarde!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo josenias só voce não sabe. O VEREADOR JUNIOR SOUZA NUNCA TEVE PALAVRA, POSICIONAMENTO e outros adjetivos que possa ter um grande politico. Portanto, essa não é primeira vez que ele age dessa maneira.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo josenias só voce não sabe. O VEREADOR JUNIOR SOUZA NUNCA TEVE PALAVRA, POSICIONAMENTO e outros adjetivos que possa ter um grande politico. Portanto, essa não é primeira vez que ele age dessa maneira.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS VEREADOR JUNIOR SOUZA,PELA CAPACIDADE DE NÃO USAR E ABUSAR DO POVO COMO MASSA DE MANOBRA...PORQUE É PRECISO SE APROVAR O QUE SE CONHEÇE E NÃO O QUE ALGUNS QUEREM USAR POLITICAMENTE EM BENEFÍCIO PRÓPRIO,FAZENDO POLITICAGEM,CUIDADO POLITIQUEIROS O POVO TÁ NAS RUAS PROTESTANDO CONTRA POLITIQUEIROS QUE NADA RESOLVEM,NADA ESCLAREÇEM.PORQUE O SINDICATO O SIMTRAPAMA NÃO FAZ ASSEMBLÉIA PARA MOSTRAR PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 700 MIL REAIS APROXIMADAMENTE DE ARRECADAÇÃO EM CINCO ANOS E DE ELEIÇÕES..KKKKKKSE MANIFESTE O POVO TA COMENTANDO NAS 4 BOCAS DA CIDADE ESSE ABSURDO.

    ResponderExcluir
  5. GENTE OS SERVIDORES QUE ESTAVÃO NA CÂMARA NÃO REPRESENTAM 5% POR CENTO DA CATEGORIA, E MAIS, NENHUM DESSES SERVIDORES CONHECEM O TEXTO, POIS OS MESMOS ESTÃO SENDO MANOBRADOS PELO SENHOR BOSCO QUE A MAIS DE 15 ANOS SE APOSSOU DO SINTRAPMA E NUNCA FEZ A PRESTAÇAO DE CONTAS DE UM MÊS SEQUER E NEM TÃO POUCO ELEIÇÃO PARA ESCOLHER UMA NOVA DIREÇÃO. PORTANTO PARABÉNS AO VEREADOR JÚNIOR SOUZA E DEMAIS VAREADORES QUE VÃO ESTUDAR O PROJETO E APRESENTAR A SOCIEDADE PARA QUE POSSAMOS DECIDIR O QUE É MELHOR PARA A CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS JÚNIOR SOUZA FOI SENSATO E COERENTE COM SEUS PRÍNCIPIOS, AO CONTRÁRIO DE LAETE E NÍLSON QUE SE APRESENTAM COMO DOIS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO.

    ResponderExcluir
  7. fora Bosco. Eleição já.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. já passa do momento da categoria cobras as prestações de contas do SIMTRAPMA,sindicato de uma só criatura,que perpetuose no poder e não faz eleição na sua visão ditatorial,ta bom do simtrapma mostrar aos associados aonde é colocado,aplicado as arrecadações que chega a bagatela aproximada de RS 140,000.00(cento e quarenta mil reais) POR MÊS.SERÁ QUE SÓ O PREFEITO TEM LEIS A CUMPRIR COM OS SERVIDORES E O SIMTRAPMA NÃO TEM DEVER DE RESPOSTAS NO CASO DESCRITO A SEUS ASSOCIADOS NÃO?transparencia ja e fora direçâo via ministério publico.vamos fazer uma caminhada,com faixas ,vamos a luta das ruas logo,logo.

    ResponderExcluir
  9. sou a partidario,apesar de ter votado em gorete,pessoa aqual respeito muito,porém não acho que junior sousa fez errado,e simacho que ele não é oportunista de tentar enganar o povo sem conhecimento do que se trata,estudarem o caso e fazerem uma votação depois com largo conhecimento ,ai simé realmente o correto.parabéms a junior.

    ResponderExcluir
  10. esse rapaz sai se o sindicato fosse dos agricultores,que não ahuewntariam isso.mais nos dos professores,duvido que essa bagunça sem prestação de contas e eleição não continuem.

    ResponderExcluir
  11. "CÂMARA DE VEREADORES DE BELÉM DO BREJO DO CRUZ,ESTADO DA PARAIBA,INSTAURA CPI PARA INVESTIGAR FUNDO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL":
    -A sessão ordinária que estava marcada para esta sexta-feira (26 de Abril de 2013), na Câmara de Vereadores de Belém do Brejo do Cruz- (PB),deixou de acontecer em razão da ausência sem justificativa dos Vereadores que integram a bancada do atual Prefeito - Germano Lacerda da Cunha. Na pauta do dia estava a leitura do parecer sobre as contas do Prefeito no exercício 2011. Não tendo havido a sessão ordinária em razão da ausência de quórum mínimo para a sua abertura, acabou por acontecer uma reunião da Mesa Diretora. Na reunião, o relator das contas do Prefeito, vereador José Wellington Lócio, destacou a sua preocupação com as informações enviadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba no sentido de que o município não está recolhendo a sua contribuição patronal Devida ao Fundo de Previdência Municipal, o que vem acontecendo há vários anos.
    -“O prefeito está colocando em risco o direito à Aposentadoria e à uma velhice segura de todos os Servidores do Município”, disse o Vereador.
    -Sensibilizados com a preocupação externada, os Vereadores - Francisco Batista dos Santos (Udir) e Josenildo Figueiredo Fernandes (Petinha),decidiram subescrever Requerimento de Instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito para Investigar os Fatos, juntamente com o Relator das Contas. Após consultar o Assessor Jurídico da Câmara, o Advogado Síldilon Maia Thomaz do Nascimento, o qual informou que o requerimento de 1/3 dos membros da Casa já era suficiente para instaurar uma CPI. O Presidente Lindomar Medeiros de Azevedo Filho baixou a Portaria n° 005/2013 Deferindo o Requerimento. Foi fixado o prazo de 120 dias para a realização das Investigações, prazo este que poderá ser prorrogado por igual período.
    -Tenho Dito.
    Obrigada,Excepcional Radialista e Excelente Blogueiro - Josenias Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. atencao povo apodiense vejam esta nota nao caiam nest fria vcs podem ser o mais prejudicado prefeitinho faca assim nao vc pode ser alvo no futuro bem proximo e ser culpado p algo q pode evita agora

      Excluir
  12. Júnior Souza, valeu pela posição... conhecimento do Projeto o único vereador a conhece detalhes... para o bem do servidor professor... Sou professor e sou a favor... Previdencia propria já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VEREADOR JUNIOR SOUZA NUNCA TEVE PALAVRA, POSICIONAMENTO e outros adjetivos que possa ter um grande politico. Portanto, essa não é primeira vez que ele age dessa maneira.

      Excluir
  13. Caro blogueiro, já que é tão contra a previdência própria poderia pelo menos dizer o porquê! Toda essa mobilização é partidária, dá para ver nas pessoas que estão participando. O povo só é contra, nem sabe o que é a previdência e só critica. Você e os outros blogueiros deveriam criar matérias sobre o tema, mostrando os pontos positivos e negativos, aew sim, com base no debate e democraticamente decidir se aplica ou não!

    ResponderExcluir
  14. quase uma unanimidade a favor do vereador Junior sousa isso mostra que muitos estão entendo do assunto e querendo conhece-lo melhor isso é um #AVANÇO!diferente dos demais vereadores da oposição que na minha oposição estão sim sendo oportunistas aproveitando-se de situações pra ganharem prestigio,Junior mostrou sua experiência e sua coragem coisa que todo politico tem que ter quando necessário e preferiu seguir seus outros colegas da situação em busca de conhecer melhor e assinar sabendo do que se trata.já João bosco deveria explicar melhor porque somente 90 % dos demais servidores não participaram e desconhecem o projeto.

    ResponderExcluir
  15. Para o professor que é a favor da Previdencia Propria, é melhor vc ler o projeto pra depois defender, pois vc deve ser um dos que estão pra se aposentar e não sabe que pelo RPPS voçe ira continuar contribuindo com os mesmos 11% dos servidores da ativa.

    ResponderExcluir
  16. os funcionários do sintrapma sao uns boca aberta, pois o presidente casa e batiza e continua la, mesmo de forma inconstitucional, pois as eleiçoes para mandar mais de 20 anos era só na venezuela que eu saiba...

    ResponderExcluir
  17. que professores despolitizados esses. como é que uma pessoa manda um monte de anos desses, tem um grande patrimonio em apodi e ninguem faz nada???
    meu DEUS!!!

    ResponderExcluir
  18. Em relação ao projeto de Lei sobre a previdencia própria, os servidores públicos que dormem em berço esplêndido podem acordar tarde. Não sabem o problema que pode ocorrer com a previdencia se esse projeto for aprovado. Preferem entrar no jogo de blogueiros pagos pelo poder público que tentam politizar o debate e ainda envolver o problema da falta de transparencia do SINTRAPMA para deixá-los cegos para que não vejam o que está realmente acontecendo. A maioria esmagadora dos servidores são contra esse projeto, isso é a mais pura verdade, precisa que os mesmos acordem e deixem o radicalismo político e venha lutar contra esse ato autoritário encabeçado pelo mandatário maior do nosso Município. Participe para que isso não venha acontecer.


    ResponderExcluir
  19. Sou professor e sou a favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e babaca otario leia ser q vc e professor mesmo

      Excluir
  20. agora nós vamos ver quem são os vereadores que estão realmente com o povo e aqueles q se vendem, eles só adiaram essa proposta pra depois votarem nas escondidas quando o povo não tiver lá.

    ResponderExcluir
  21. o sindicato incita o povo mesmo a fazer o fuá;;

    ResponderExcluir
  22. Essa confusão contra e a favor da previdência própria o que dá entender é que a maioria não conhece nem uma e nem outra,por exemplo: A propria é administrada pêlo gestor Municipal,porém assessourada pelos governos Estadual e Federal. E a outra opção é o INSS, é o governo federal e pronto, Por exemplo:Ná hora do servidor se aposentar o órgão responsavel é quém dita tudo e é quém diz quanto ele vai receber e pronto, deixa o servidor em uma saia justa ou recebe o que foi oferecido ou fica trabalhando até morrer, com isso perde o servidor e perde o município em razão do idoso não ter o rendimento no trabalho desenvolvido como uma pessoa mais nova, não há diálogo.Como exemplo Apodi tem mais de 100 servidôres com mais de 65 anos de idade, porque se optar pela aposentadoria vai perder em média um terço do salário que atualmente recebe, por isso ópta por trabalhar sem ter a energia suficiente para produzir o necessário. Eu como emxemplo me aposentei a 05 anos atraz por direito seria 6 salários, paguei para receber essa quantia, porém o INSS me disse que havia recentemente havido uma modificação no órgão e eu só tive direito de receber 3 salários e tem mais: Todos os mesês cai um pouco, dentro de 5 anos já perdi mais de um salário e a previsão é de breve parar de descontar quando ficar só em um saláriomímimo já houve varias manifestações no congresso Nacional e o nada foi feito tem pessoas que se aposentáram com 20 salários mínimos há 20 anos atraz e hoje só recebe um salário mínimo, diferente da previdência própria que o servidor se aposenta com o salário que recebe atualmente e com o direito de receber todos os aumentos de salârios que houver durante a sua vida ,é claro.Outra coisa que com a inplantação da previdência própria essas pessoas que estão com idade de se aposentarem se aposentam sem prejuizo e vai surgir mais de 100 empregos para substituir os que se aposentaram. Tem um caso sobre o assunto na paraíba e alguns estão se espelhando nêle, porém se o gestor tentar maquiar enrolar tem quém obrigue a ele da conta do que desviou, diferente do INSS nem congresso nacional nem governos Estadual e Federal da jeito.Pense nisso bem pensado, seja você coreligionário ou adversáriuo isso não inporta. Pastor José Jerônimo da Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. senhor pastor isso ai e uma bonba para as futuras gestao

      Excluir
  23. quem ta dizendo que é professor e é a favor, com certeza nao é um professor, pois um vereador como euj sou, jamais será a favor, até porque quem menos é favorecido nesse plano somos nós professores, apesar de que ninguem ganha, tendo em vista o risco permanente que vai ficar, pra toda vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e verdade abram o olhos ja era para apodi esta em ritimo de fanifestacao fora tbem geracao nova

      Excluir
  24. pra quem não é servidor é fácil defender, se coloque na pele do servidor, pense voce passar o resto da vida com medo, que sua aposentadoria vai de esgoto abaixo. então obedeça o que jesus ensina, não queira pros outros o que não quer pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o q nao conhcemos nao vai d certo so o q faltava est prefeitinho faser agora era isso rsrsrsr fora geracao nova

      Excluir
  25. esse sindicato ta é precisando de uma ocupação tambem pra saber o que tem lá que nem os sindicalizados sabem, façam uma pesquisa pra ver se eles sabem:?? fica a dica..

    ResponderExcluir