quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Evangelista adjetiva como absurdas anulações no orçamento, e defende orçamento participativo para 2012

Último inscrito no grande expediente o Vereador Evangelista do PR, Presidente da CMA saudou nominalmente personalidades presentes a casa do povo e ouvindo pelas rádios que retransmitem a sessão ordinária toda quinta-feira.


Sobre a comparação feita pelo seu colega Nilson Fernandes entre os cargos comissionados da CMA e da PMA, o Vereador disse que a casa está aberta a qualquer averiguação, criticando o seu colega que disse que a casa teria advogados demais, mas justificou como ainda sendo poucos para enfrentar o aparato que a prefeitura tem ao seu dispor.


Ele convidou a todos para participarem do evento do PR no próximo sábado, 24 no auditório da CMA, com presenças dos deputados George Soares e João Maia e da prefeita Shirley Targino entre outras personalidades.


Evangelista falou do abandono das pessoas da Chapada do Apodi onde esteve ontem a noite, contrastando com o discurso de que tudo está as mil maravilhas e tudo anda bem, ou seja, um discurso doce que não consegue mais enganar a ninguém.


Citando mais uma vez seu colega Nilson Fernandes o Vereador disse que acredita nas boas intenções do seu colega, mas lamenta que não tenha mais influencia na atual gestão a quem ele chamou de centralizada, mas que deseja que seu colega chegue a presidência do seu partido para ter ainda mais espaço.


Falando de uma audiência pública que irá acontecer na sede do poder legislativo o Vereador lamentou que a prefeita trate isso como coisa simples, pois são mais de 40 milhões e a prefeita não discute isso com o povo, do contrario informa que tudo isso sairá no Diário Oficial. “Quem ler Diário Oficial? Só deve ser brincadeira isso” ponderou Evangelista.

O Vereador republicano disse ser muito importante que o orçamento, seja discutido com toda sociedade, e afirmou que o que está mo orçamento tem que ser cumprido, mas que a prefeita brinca de anular o que os Vereadores aprovaram, sendo um absurdo, pois a culpa não é dos Vereadores da casa que cumpre regimentalmente todos os prazos. “Se houver atrasos de salários a culpa não é dos Vereadores” analisou Evangelista.


“Evangelista e casa não são reféns de ninguém, pois é bom que os funcionários vejam quem realmente é culpado” afirmou Evangelista.


Por fim ele fez um desafio a todos os colegas a prefeita e toda sociedade para fazerem um orçamento de 2012 participativo, onde todos possam opinar onde será investido os mais de 40 milhões previstos no mesmo.

2 comentários:

  1. grupo de estudante durante pesquisa de trabalho22 de setembro de 2011 às 14:58

    evangelista o povo da chapada mereçe sim essa atenção,que durante tres anos de renovação da camara nada de concreto para apodi de investimento que melhorasse a qualidade de vida de um povo aconteceu,porem o caso do matadouro de apodi prejudica toda uma população,e porque voces fizeram teatro com o problemas tres anos e não resolveram a quetão entregando a covisa,idema etc.ei vcs tambem estão com pouca credibilidade diante do povo,pois pregaram a renção e ficaram velhos antes do tempo.

    ResponderExcluir
  2. e pq evan vc não coloca em pratos limpos muitas coisas ai duvidosa da camara???? é facil falar e apontar pra os outros quando se quer se esconder.

    ResponderExcluir