sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fecam/RN entrega certificados de curso de informática em Nova Cruz





Na noite desta quinta-feira (30), o presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, vereador Edivan Martins (PV), esteve na cidade Nova Cruz, onde entregou junto com o presidente da Câmara Municipal da cidade, Luís Prudêncio (PMDB), o certificado de conclusão a 85 alunos do curso de informática, realizado através do Telecentro, programa de inclusão digital desenvolvido pela Fecam.

De acordo com Edivan Martins é importante o incentivo e o apoio a inclusão digital. “São jovens e adultos que estão tendo acesso à informação e ao uso do computador. A partir do momento que os alunos recebem o diploma, já se inicia uma carreira e a inserção no mercado de trabalho. O Telecentro de Nova Cruz tem todo o apoio da Fecam para avançar. Estamos tentando recursos com órgãos federais e estaduais para fortalecer ainda mais esse programa de inclusão digital”, garantiu o presidente da Fecam/RN.

O curso de informática foi realizado de 15 de março a 20 de junho e desde a instalação do programa, mais de três mil alunos de Nova Cruz já foram beneficiados. “O nosso curso tem duração de 60 horas e na próxima semana iremos abrir uma nova turma”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz, Luís Prudêncio.

A jovem Tatiane Oliveira, de 19 anos, já foi aluna do Telecentro de Nova Cruz no ano de 2009 e atualmente ministra as aulas de informática na Câmara Municipal da cidade. “ Foi através do certificado do curso do Telecentro que hoje estou atuando no mercado de trabalho”, destacou Tatiane.

Crédito das fotos: Assessoria Fecam/RN
Assessoria de Comunicação
Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte - Fecam/RN
(84) 3211 - 0845/ 8704 - 5648/ 8832 - 2022

Um comentário:

  1. Josenias, por favor republique a matéria do Foco News, que critica o deputado Fábio Faria e a nova geração, olha ai o titulo da matéria, "Deputado Fábio Faria, veio quatro vezes a Apodi, porém continua só na conversa"

    por favor republique, o Foco News agradece.

    ResponderExcluir