quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cientista renomado dispara contra políticos do RN: "Estão na idade média"


O renomado cientista Miguel Nicolelis concedeu uma entrevista ao portal IG, onde falou o seu livro “Muito Além do Nosso Eu” (Companhia das Letras). Em 552 páginas, ele explica ao público leigo os avanços da neurociência, em especial seu campo de estudo, conhecido como interface cérebro-máquina. Entre diversos assuntos abordados, Nicolelis falou do desejo em ver a ciência brasileira de ponta explorando o território nacional, não apenas o eixo Rio-São Paulo e criticou a polícia do Rio Grande do Norte em relação às condições de infraestrutura da escola em Natal.

De forma objetiva a reportagem do portal nacional, Nicolelis fala de suas declarações através da rede social twitter. “Não falo apenas de escola da escola, eu reclamo do estado, da prefeitura de Natal, que é uma catástrofe. Os políticos do Rio Grande do Norte estão ainda na Idade Média. É difícil convencê-los que o século 21 está aqui. E quando você fala isso, os setores que apoiam esses políticos caem matando. É um jogo bem baixo”, desabafou.

Miguel Nicolelis fundou o Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra, (que conta com uma “filial” em Macaíba, no mesmo estado), e fundou escolas de ciência para alunos da rede pública do País. São três escolas, em Natal, Macaíba e Serrinha, na Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário