quinta-feira, 14 de julho de 2011

Apodi realiza nesse final de semana a XVII Aventuras Sênior Regional de Escoteiros

APODI – Tudo pronto para realização da XVII Aventuras Sênior Regional, evento realizado pelo movimento de escoteiros do Rio Grande do Norte, que acontecera em Apodi em parceria com os escoteiros do 39º Grupo de Escoteiro Desembargador Newton Pinto, sediado em Apodi e reunira aproximadamente 500 jovens de 14 a 17 anos de idades, de todo o território potiguar.

O presidente da regional escoteira do Rio Grande do Norte, Carlos Pinto juntamente com representado pelo seu presidente Wellington Cristino, presidente da Câmara Municipal de Apodi, escoteiro, João Evangelista Menezes e vários outros membros, são os organizadores do evento que contara com total apoio da prefeita de Apodi, professora Goreti Silveira Pinto (PMDB).

O importante evento movimentara o município de Apodi durante os dias 14 a 16 de julho, os jovens vão montar acampamentos em vários pontos do município. “Não podemos deixar de apoiar um evento como tão importante para a nossa juventude como essa Aventura Sênior”, destacou a prefeita.

O XVII Aventuras Sênior Regional será realizado pela Regional Escoteira da União dos Escoteiros do Brasil no Rio Grande do Norte (UEB-RN), e terá o tema “Arqueologia: os mistérios do Lajedo” e pretende mostrar aos participantes um pouco mais sobre a história do Lajedo de Soledade e do município da região da Chapada do Apodi.

As inscrições começaram no último dia 20 de abril e se encerram no dia 15 de junho através do site www.uebrn.com.br. Entre as principais atividades previstas pelo programa para a cidade de Apodi está o passeio ao Lajedo de Soledade, com visita ao Museu da Associação de Amigos do Lajedo Soledade, e visita guiada às cavernas (incluindo a do Roncador, mais famosa da região), com trilhas para ver a formação calcária e as pinturas rupestres.

Outra atividade importante prevista para a Aventura Sênior 2011 está o mapeamento da degradação da Lagoa e do Rio Apodi, quer será realizada durante o percurso pelos participantes através de trilhas, caminhas e descidas de tirolesa. O local do acampamento será o Estádio de Futebol de Apodi e a recepção de todos os participantes acontecerá no Ginásio Poliesportivo.

Poderão participar a aventura membros da UEB-RN nas modalidades Jovem – de 15 a 18 anos - e Escotista – com idade igual ou superior a 21 anos. Os interessados têm até o próximo dia 15 de junho.

O município de Apodi conta com cerca de 80 jovens escoteiros que fazem parte do 39º Grupo de Escoteiro Desembargador Newton Pinto. Todas as vezes que os escoteiros procuram apoio da Prefeitura do Apodi, a prefeita Goreti Pinto garantiu toda atenção aos jovens escoteiros.

Na grade de programação que terá inicio as 19h00minhs no Terminal Turístico da Lagoa do Apodi, após acontecera uma caminhada ate a festa da saudade que acontecera no Muralhas Clube e as 24: horas outra caminhada ate o Estádio de Futebol Antonio Lopes Filho, local onde os escoteiros vão acampar. A programação segue no sábado e domingo com varias atividades e passeios turísticos na Barragem de Santa Cruz, Lajedo de Soledade e outros pontos do município.


A prefeita, Goreti Pinto, já confirmou presença ao importante evento ao lado de secretarios, assessores, vereadores e lideranças politicas que dao sustentação ao seu grupo politico.
As Policias Civil e Militar, respectivamente, montaram um esquema de segurança na cidade para garantir total tranquilidade durante os tres dias de aventuras no municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário