segunda-feira, 25 de julho de 2011

As aparências da saúde de Felipe Guerra


Paredes pintadas e reformas que simplesmente são apenas para mostrar a oculta e triste realidade do sistema de saúde do município de Felipe Guerra. Inexistente e deficitário.

Ontem após o término das apresentações do Festival de Quadrilhas Juninas, realizado pela Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, quatro jovens mulheres da cidade de Governador Dix-Sept Rosado sentiram-se mal e foram levadas para atendimento no Hospital Municipal de Felipe Guerra, DrºEilson Gurgel do Amaral.Inclusive uma que foi levada no carro do vice-prefeito de Felipe Guerra,Chicão.

Fantasias é o que sempre temos vistos quando se fala da saúde de Felipe Guerra. Medidas puramente paliativas e no faz de conta que a mais caótica administração dos últimos quarenta anos mostra a sua real face. Comprando espaços em publicações para mostrar ao povo lá de fora de Felipe Guerra que na cidade a saúde vai bem obrigada. Mentiras publicadas com o dinheiro dos contribuintes.

O secretário de saúde, Antônio Marcos e o prefeito Braz Costa deveriam ao menos ter mandados uma ambulância para o local do Festival de Quadrilhas Juninas. Seguro morreu de velho e prevenir é melhor que remediar como diz o sábio ditado popular.

A triste e caótica situação que se encontra a saúde no município de Felipe Guerra é mais do que gritante. Ao chegarem ao hospital, em estados de falta de ar e uma desmaiada. Pasmem!O médico que deveria está no hospital dando seu plantão estava em casa. Fomos até o hospital e vimos ali jovens que saem de suas cidades para levar alegria e diversão ao povo tão sofrido e carente de cultura e arte. Levaram em suas memórias para a cidade de Governador Dix-Sept Rosado uma trágica e cômica realidade da saúde de Felipe Guerra.

Recente houve reformas de prédio em tal canto e alguns blogueiros dão destaque-se como se fossem acontecimentos importantes. Triste isso!Pinturas de paredes não cura enfermidades. Maquiagens de péssima qualidade e da mais horrível que possa existir. Tratamento humanitário, assistência aos cidadãos, respeito ao paciente e médicos permanentes quando estiver em plantão é dever ficar no hospital e não em suas casas. É disso que o povo merece e precisa.

Aos senhores prefeito Braz Costa e o secretário Antônio Marcos baixem portaria obrigando aos senhores médicos que dão plantões devem-se é permanecer no hospital e não em suas casas de repouso.

Salomão Medeiros
Editor do Blog do Colunista Salomão Medeiros www.salomaodemedeiros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário