segunda-feira, 25 de julho de 2011

ADSERER fomentará piscicultura no município








A Associação Para Desenvolvimento Sustentável Empreender Para Reforçar o Emprego e Renda - ADSERER através do Projeto Agenda do Desenvolvimento Local, uma parceria com o IFRN, Prefeitura Municipal, PDA-santa Cruz, STTR, Cooperativas e FUNDEVAP, esteve visitando a estação de Alevinos do DENOCS no município de Caicó-RN com o intuito de conhecer de perto a técnica e estrutura de produção de Alevinos, além de conhecer a realidade dos piscicultores daquela Região.


O projeto ADL conta com 11 Alunos formandos do curso Técnico em Zootecnia do IFRN e já conseguiu implantar em 4 comunidades a Criação de avicultura Caipira a começar pela comunidade de Agrovila dos Palmares na Chapada do Apodi e agora dentro de suas prioridades de Atuação buscara desenvolver a piscicultura como atividade geradora de Trabalho e Renda para as Famílias do Campo.


Há muito se escutava Apodi é rico nisso, tem potencial pra aquilo, e pouco era explorado, e o projeto ADL vem junto com seus parceiros trazer o conhecimento e Assistência necessária para o Desenvolvimento dessas riquezas. Comenta Rosibério Dias – coordenador do projeto e vice-presidente da ADSERER

Um comentário:

  1. Josenias, por favor, publique o blog da igreja congregacional.

    www.iecapodi.blogspot.com.br

    Grato

    Pr. jose maria da silva

    ResponderExcluir