quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Deputado Kelps propõe que entidades econômicas apresentem para crise do Governo do RN

Diante das imensas dificuldades do Governo em ser o fomentador da economia do Rio Grande do Norte, o deputado.

Kelps Lima propôs hoje que as grandes lideranças empresariais do Estado sejam convidadas para debater, na Assembleia Legislativa, alternativas para que o Estado não entre em um ciclo de índices financeiros negativos.

“Está claro que o atual Governo não tem projetos que o credenciem como a força para impulsionar o desenvolvimento. Na prática, quem vem segurando as pontas da nossa economia e fazendo esse papel é a iniciativa privada. Então, é chegada a hora de a Assembleia criar uma agenda de ações para colaborar para que o RN saia do colapso ao qual está submetido. Para construir essa lista de providências, nada mais adequado do que ouvir os segmentos produtivos.”

Kelps quer que a Assembleia Legislativa convide representantes das entidades que geram a maioria dos empregos para discutir com elas alternativas que evitem contaminar a atividade econômica privada com a apatia administrativa que se abateu na máquina pública.

“O momento econômico é grave e não dá mais para os segmentos agirem em separado, cada um procurando a sua tábua de salvação em negociações diferentes com o Governo. É preciso um grande pacto das entidades responsáveis pelos pilares da economia e a Assembleia Legislativa pode, e deve, colaborar neste momento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário